A semana do gaming em Lisboa com a LGW 2022

A edição de 2022 da Lisboa Games Week chegou e partiu num piscar de olhos, depois de deixar tanto os jogadores como os entusiastas com boas memórias e muitas experiências. Este, que é considerado um dos maiores eventos relacionados com videojogos na Europa, reuniu milhares de pessoas para celebrar a cultura do gaming.

Realizada à beira-mar na capital lisboeta, a LGW ofereceu aos seus participantes, do primeiro ao último dia, uma grande variedade de atividades e exposições por onde escolher. Desde os últimos lançamentos de videojogos e torneios desportivos, a concursos de cosplay e áreas de retro gaming, havia entretenimento para todos os presentes no evento. O público pôde experimentar os últimos jogos lançados no mercado, reunir-se com streamers, jogadores e figuras do cenário, conversar e tirar fotos com profissionais da indústria, e até assistir a palestras e painéis de desenvolvimento de jogos e do cenário do gaming.

Um dos pontos altos do evento foram os torneios de Esports, onde jogadores profissionais competiram por prize pools e pela glória dos campeonatos onde jogam. Os fãs puderam assistir à ação em direto, nos grandes ecrãs, ou até mesmo competir entre si nos vários torneios paralelos que se foram realizando pelo pavilhão. Ao longo dos quatro dias, vimos torneios de alguns dos jogos mais populares do momento, como League of Legends, Rocket league e CS:GO, que atraíram grandes multidões e criaram ambientes eufóricos nos palcos de Esports da LGW.

Outra atração popular foi o concurso de cosplay, onde os participantes utilizaram a sua criatividade e habilidades para interpretar personagens de jogos, filmes, animes e bandas desenhadas. Além do concurso, o próprio evento contava com várias centenas de participantes com cosplays, alguns amadores e alguns indistinguíveis das personagens originais.

Uma das maiores surpresas desta edição foi uma área extensa dedicada exclusivamente a jogos retro, onde os participantes puderam jogar jogos clássicos dos anos 80 e 90 em consolas e máquinas de arcade originais. Esta atração foi um sucesso para os jogadores mais velhos e para os entusiastas de nostalgia, que puderam reviver as suas memórias de infância e partilhá-las com os seus filhos e amigos. 

A área de retro gaming foi uma excelente forma de introduzir à geração mais jovem os jogos do passado e a forma como estes influenciam a indústria atual. Além disso, estavam presentes várias máquinas estrangeiras, nomeadamente as originais japonesas e americanas, que ao longo dos anos se tornam progressivamente mais raras.

No geral, a edição de 2022 da Lisboa Games Week foi um enorme sucesso, depois de uma longa pausa causada pela pandemia que impossibilitou a realização de duas edições. Este ano, milhares de participantes de todas as idades puderam felizmente voltar a presenciar e desfrutar de tudo o que esta convenção tem para oferecer. 

Quer sejamos jogadores assíduos ou apenas fãs casuais, a LGW é definitivamente um evento imperdível, e aguardamos com expectativa pela sua próxima edição. 

Escrito por: Afonso Henriques

Editado por: Diana Rebelo Trigueiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s