JumpYard Lisboa, mais do que um simples parque de trampolins

O JumpYard Lisboa abriu no passado dia 10 de dezembro e promete ser “mais que um parque de trampolins”.

O estabelecimento está localizado na Avenida dos Cavaleiros, em Carnaxide, e é o 11° parque deste tipo na Europa, tendo a ideia surgido na Suécia. Para lá ir, não é obrigatório fazer marcação, embora seja recomendado para evitar tempos de espera prolongados. De segunda a quinta-feira, os bilhetes custam 13 euros (individual) ou 39 euros (família) por cada duas horas. De sexta a domingo ou durante feriados e férias, o preço é de 13 euros (individual) ou 39 euros (família) por uma hora e de 21 euros (individual) ou 71 euros (família) por duas horas.

O espaço tem cerca de 3500 metros e conta com as seguintes zonas:

Sky Rider

O Sky Rider é acessível a pessoas que tenham entre 125 cm e 187 cm e menos de 110kg. Esta atração não está incluída no bilhete geral, pelo que se tem de pagar para usufruir da mesma. O custo é de 3 euros por uma volta ou 7 euros por três voltas. Consiste numa espécie de slide através do qual os visitantes poderão ter uma perspetiva mais aérea do JumpYard.

Clip N’Climb

A área Clip N’ Climb é formada por um conjunto de diferentes paredes de escalada que os visitantes poderão subir, utilizando umas antes e cumprindo todas as regras de segurança. O peso mínimo para a atividade é 15kg e a idade mínima é de 4 anos.

Ninja Course

Inspirado no programa de televisão American Ninja Warrior, o Ninja Course permite, a todos aqueles que aceitem o desafio de o atravessar, testarem as suas capacidades para o parkour. Combina vários obstáculos como a Warped Wall, uma parede inclinada; a Slackline, uma corda de equilíbrio colocada entre dois postos; as paredes paralelas e os Quad Steps, onde os participantes devem atravessar sem tocar no chão.

Main Court

O Main Court é o palco principal da JumpYard e inclui mais de 50 trampolins interligados que incluem zonas de salto, uma “fast track” e diversos obstáculos.

Fonte: Facebook (JumpYard Portugal)

Jump Tower

A Jump Tower consiste numa plataforma de salto para um enorme colchão de ar – o Big Bag.

Área de performance

A área de performance é dedicada a todos aqueles que quiserem praticar acrobacias e atividades mais radicais. Aqui, pode experimentar-se fazer wallrunning, isto é, caminhar sobre uma parede reta com a ajuda de um trampolim e saltar no SuperTrump, um trampolim com um ressalto muito superior aos trampolins comuns.

Valo TV

Na área da Valo TV, os visitantes veem os seus movimentos replicados num jogo virtual que pode incluir, por exemplo, atividades como futebol, air hockey e luta.

Cardio Jump

No Cardio Jump, os visitantes, saltando no trampolim, vão ter o desafio de conseguir tocar no máximo de luzes que aparecem de forma aleatória na parede.

Foam Pit

No Foam Pit, os visitantes têm a oportunidade de realizar duelos amigáveis de equilíbrio em cilindros que rodam ou em Battle Beams, uma luta feita também com cilindros.

Fonte: Instagram (jumpyard_lisboa)

Em adição a todas estas atividades, o JumpYard Lisboa conta com uma zona para crianças com menos de 3 anos – a Mini JumpYard – que pagam o bilhete JumpBaby, por 5 euros, e oferece a possibilidade de fazer festas de aniversário no espaço.

Escrito por: Beatriz Gouveia Santos

Editado por: Rita Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s