Arctic Monkeys preparam futuro álbum

Foto de Aaron Parsons. Fonte: Twitter dos Arctic Monkeys.

Em entrevista à Music Week, a propósito do lançamento do mais recente álbum “Live at the Royal Albert Hall”, o manager da banda inglesa confessou que o grupo já tem em mente um futuro lançamento.

CEO da Wildlife Entertainment Ltd. e manager do grupo britânico, Ian McAndrew, revelou que “num tempo tão desconexo” como o que vivemos, os integrantes da banda continuaram a trabalhar. Diz esperar, portanto, novas canções e ideias para o próximo ano.

“Tentar fazer discos e criar música, neste momento, tem sido um pouco mais desafiador, […] e isso apresentou alguns problemas para os Arctic Monkeys, [porém] também apresentou uma oportunidade de certa forma. Se estás literalmente trancado, vais esforçar-te para trabalhar em casa, e é isso que está a acontecer”

Ian McAndrew

Na mesma entrevista, McAndrew indicou terem existido planos de gravação para este verão porém tiveram de ser cancelados, como resultado das restrições de viagens causadas pela pandemia.

Após dois anos desde o lançamento de “Tranquility Base Hotel & Casino”, os Arctic Monkeys lançaram a 4 de dezembro o seu mais recente álbum “Live at the Royal Albert Hall” – uma gravação do concerto de 2018, que fora realizado com o intuito de gerar receitas para doar à instituição de caridade War Child. 

Agora, em comunicado, a banda confirma que as receitas deste novo álbum serão revertidas diretamente para a caridade, de forma a combater os efeitos nefastos que a pandemia do Covid-19 criou nas contas da instituição.

Escrito por: Miguel Conceição

Editado por: Inês Conde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s