Natal com a Netflix: 10 filmes a não perder nesta época festiva

Com a época natalícia mesmo aí à porta, o Desacordo apresenta-vos uma proposta cinematográfica para este Natal atípico. Contos de fadas, clichês de natal, desenhos animados ou amores e desamores, compõem o catálogo festivo da plataforma streaming.

Fonte: Country Living

Conheça aqui dez filmes a não perder neste Natal e o seu respetivo plot.

01. Amor com Data Marcada (2020)

Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) detestam feriados e datas festivas. Eternos solteiros, acabam sempre sentados na mesa das crianças ou condenados a companhias menos que perfeitas. Quando se conhecem num Natal particularmente penoso, os dois decidem fazer um pacto: ao longo do ano seguinte, serão o “feripar” um do outro em todas as ocasiões especiais. Unidos pela antipatia pelos feriados e convictos de que não correm o risco de se apaixonarem, tornam-se um par ideal e embarcam em tropelias hilariantes. Porém, com o fim do ano a aproximar-se e para sua grande surpresa, Sloane e Jackson descobrem que partilhar os seus ódios de estimação pode muito bem ser uma irresistível paixão em comum.

02. Jingle Jangle: Um Natal Mágico (2020)

Uma autêntica aventura musical e um espetáculo visual épico, “Jingle Jangle: Um Natal Mágico” é uma experiência natalícia original em formato de animação, para toda a família. Passada na gloriosa e vibrante cidade de Cobbleton, a história segue o excêntrico criador de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker, vencedor de um Óscar), cujos brinquedos extravagantes encantam e fascinam as crianças. Quando o seu aprendiz (Keegan-Michael Key, vencedor de um Emmy) rouba a sua mais prezada invenção, cabe à sua brilhante neta (a estreante Madalen Mills), com a ajuda de uma criação há muito esquecida, a missão de sarar velhas feridas e revelar a magia escondida em si. Da imaginação do argumentista e realizador David E. Talbert, Jingle Jangle recorda-nos a força da família e o poder de acreditar. Com música original de John Legend, Philip Lawrence e Davy Nathan, e ainda com o tema “This Day”, interpretado por Usher e Kiana Ledé.

03. A Princesa e a Plebeia (2018)

Quais são as probabilidades de uma plebeia de Chicago e uma futura princesa se conhecerem, serem idênticas e trocarem de vida? Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema. Vanessa Hudgens assume os papéis principais, num filme que já conta com uma sequela – “A Princesa Volta a ser Plebeia”, (2020) – também já disponível na plataforma de streaming.

04. Operação Natal Feliz (2020)

Enviada a um destino tropical para fundamentar o encerramento de uma base aérea norte-americana, a zelosa assessora de uma congressista acaba por engraçar com um generoso capitão. “Operação Feliz Natal” conta a história de Erica (Kat Graham). Com a intenção de encontrar informação que justifique o encerramento da base aérea, os seus planos tomam um rumo quando um comandante encantador se encarrega de convencê-la do contrário.

05. Crónicas de Natal 2 (2020)

Passaram-se dois anos desde que os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) salvaram o Natal, e as coisas estão muito diferentes. Kate é agora adolescente, e não está nada feliz por ir passar o Natal a Cancún com o novo namorado da mãe e o seu filho Jack (Jahzir Bruno). Incapaz de aceitar esta nova versão da sua família, Kate decide fugir, mas quando uma terrível e misteriosa figura mágica ameaça destruir o Polo Norte e acabar de vez com o Natal, os irmãos são inadvertidamente arrastados para uma nova aventura com o Pai Natal (Kurt Russell). Com argumento e realização de Chris Columbus (“Sozinho em Casa”, “Harry Potter”), e coprotagonizado por Goldie Hawn, “Crónicas de Natal 2” é uma aventura carregada de ação para a família inteira, repleta de emoções, humor e espírito natalício.

06. Um Cavaleiro a Tempo do Natal (2019)

Após um ato de magia que o transporta para o Ohio da atualidade durante a quadra natalícia, Sir Cole (Josh Whitehouse) um cavaleiro medieval, trava amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências simpática e inteligente, descrente no amor. Brooke ajuda Sir Cole a adaptar-se ao mundo moderno, enquanto este tenta descobrir como cumprir a sua única e misteriosa missão que lhe permitirá regressar a casa a seu tempo. Mas a aproximação entre as duas personagens faz nascer sentimentos que vão dar lugar ao amor. Conseguirá este amor triunfar, contra tudo e contra todos?

07. Um Príncipe de Natal: Bebé Real (2019)

É Natal em Aldovia e um bebé real está a caminho! Amber e Richard recebem os membros da realeza de um reino distante para renovar um tratado de paz sagrado. Mas tudo se complica quando o tratado desaparece e uma maldição antiga ameaça toda a família.

08. O Calendário de Natal (2018)

Como seria se um presente mostrasse o teu futuro? “O Calendário de Natal” conta a a história de uma fotógrafa sem grandes oportunidades na sua área, que herda um Calendário do Advento antigo que não dá chocolates. Com um toque de magia prevê o futuro e ajuda a jovem a encontrar o amor e a crescer na sua profissão.

09. Natal 5 Estrelas (2018)

Uma delegação política italiana, liderada pelo primeiro-ministro, está em visita oficial à Hungria. Para além dos seus compromissos políticos, o Primeiro-Ministro pretende passar, em segredo, algumas horas felizes na companhia de uma jovem deputada da oposição, também em viagem com a delegação. Tudo parece estar a correr bem até os dois amantes desajeitados se encontrarem com um misterioso cadáver na suite do hotel de luxo onde estão hospedados.

10. O Natal de Ângela (2017)

A pequena Ângela (Lucy O’Connell, voz) vai à missa do Galo e leva o menino Jesus por um motivo. Passado na Irlanda nos anos de 1910, “O Natal de Ângela” é um filme engraçado e caloroso, baseado numa história de Frank McCourt, sobre o poder da família e o desejo inocente de uma criança garantir que todos estejam seguros e felizes na época natalícia.

Escrito por: Tiago Malheiro

Editado por: Mariana Rodrigues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s