Como é hábito do Primavera Sound, tanto no português como no espanhol, o cartaz é revelado na íntegra de uma só vez, e o alinhamento para a edição deste ano não foi diferente. O festival vai se realizar no Parque da Cidade do Porto, nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2020.
1° Dia – 11 de Junho
Os cabeças de cartaz do primeiro dia de festival são Tyler, the Creator, que vai apresentar o seu álbum “Igor” distinguido com o Grammy de “Best Rap Album” e Beck, que vai apresentar o seu mais recente trabalho “Hyperspace”. Este primeiro dia conta ainda com nomes como FKA Twigs, Cigarettes After Sex, ou Kim Gordon, entre outros.
2° Dia – 12 de Junho
O segundo dia marca o regresso a Portugal de Lana Del Rey (atuou no primeiro dia do festival Super Bock Super Rock no ano passado) com o seu mais recente álbum Norman Fucking Rockwell, que foi considerado por inúmeras revistas/jornais de música como o melhor álbum de 2019 e um dos melhores álbuns da década. Norman Fucking Rockwell esteve nomeado para “Album of the Year” na última edição dos Grammys Music Awards.
Bad Bunny confirma a sua segunda presença em Portugal em 2020. O músico dos sucessos “LA CANCÍON” ou “Vete”, foi a primeira confirmação do festival MEO Sudoeste; Bad Bunny vai atuar no dia 05 de Agosto na Herdade da Casa Branca. O dia 12 fica fechado com nomes como Pablo Vittar, Earl Sweatshirt, Choromatics, Weyes Blood, entre outros.
3° Dia – 13 de Junho
O último dia de festival conta com Pavement e King Krule como cabeças de cartaz. A banda norte-americana, Pavement, vai apenas dar 2 concertos este ano, e um deles é em Portugal. O King Krule vai apresentar o seu mais recente álbum “Man!Alive”. Mura Massa, Dinosaur Jr ou Paloma Mami, entre outros, foram os artistas escolhidos para fechar a edição de 2020 do NOS Primavera Sound.
Os bilhetes para o festival variam entre os 60€ (bilhetes diários) e os 120€ (passes gerais). Os bilhetes estão disponíveis tanto online como nos locais habituais.

Escrito por: Miguel Costa
Editado por: Cláudio Nogueira