No mês passado a polémica instalou-se ao surgirem rumores sobre a saída de um dos heróis mais adorados pelo público do Mundo Cinematográfico da Marvel, o Spider-Man. Tudo se deveu a um desentendimento entre a Sony e a Disney, sendo esta última a empresa a quem pertence os estúdios da Marvel.
A desavença passou por uma revisão no contrato onde a Disney pretendia mudar percentagens. A grande empresa desejava dividir os lucros a metade, enquanto que a Sony queria manter os 5% para a Disney em conjunto com o lucro total de merchandising.
Os rumores mantiveram-se, as negociações continuaram e acabou por haver uma confirmação: o Spider-Man estava fora do Universo Cinematográfico da Marvel. Logo após esta notícia, a Sony começou com planos para um terceiro filme exclusivo da empresa. Tom Holland (o atual Homem-Aranha) prometeu aos fãs o melhor para a personagem.
Todavia, recentemente, os fãs foram surpreendidos com um novo comunicado que afirmava que o herói acabaria por continuar no Universo liderado pela Disney, mantendo a cooperação entre empresas na produção do próximo filme com Tom Holland. A própria página no Instagram dos filmes do herói partilhou a notícia que explicava toda a situação.
O novo contrato envolveu o chefe da Sony Pictures, Tom Rothman, Feige dos Estúdios da Marvel e os vice-presidentes do Walt Disney Studios, Alan Horn e Alan Bergman. Além disso a Disney terá 25% dos lucros e continuará com os direitos da merchandising.
É uma ótima notícia para todos os fãs do herói e do universo. Aguardamos agora o próximo trabalho que está programado para 16 de julho de 2021.
Escrito por: Rafaela Boita
Editado por: Mariana Mateus