A Uber anunciou, no passado dia 30 de outubro, um conjunto de novidades na sua aplicação, durante a inauguração oficial de um centro de atendimento no Grande Porto.
A título de exemplo, destaco esta: a partir de agora, os minutos que o carro estiver à espera do passageiro vão passar a ser pagos. Isto vai acontecer após dois minutos de espera, e a cada minuto que passar vão ser somados dez cêntimos ao custo total da viagem, bem como a taxa de cancelamento (2,50 euros).
Relativamente à tão conhecida avaliação dos motoristas, a partir de agora, se o passageiro não quiser atribuir cinco estrelas ao serviço, terá de escolher um motivo válido. E, caso não esteja relacionado com o próprio condutor, vai perder o efeito. O objetivo é que fatores externos, como o trânsito, não contribuam para uma avaliação menos positiva.
Para concluir, destaco ainda que, através da aplicação, os clientes vão poder conversar num chat com o condutor, de maneira a que se encontrem mais facilmente, isto em alternativa à chamada telefónica.
Escrito por: André Saraiva
Editado por: Daniela Carvalho