George Young, mentor dos AC/DC morre aos 70 anos

George Young, músico e produtor australiano, nascido a 6 de novembro de 1946, em Glasgow, na Escócia, morreu ontem, dia 22 de outubro.

Iniciando a sua carreira em Sidney, após a emigração da família para a Austrália em 1963, aos 70 anos de idade, George Young deixa a sua marca e contribuição no mundo da música e, sobretudo, do rock, ao ter integrado a banda australiana dos anos 60, The Easybeats e, mais recentemente, ao ser produtor de uma das maiores e mais bem sucedidas bandas de rock, AC/DC, da qual fazem parte os seus dois irmãos mais novos, Malcolm e Angus.

Hoje é recordado pelos primeiros discos que produziu para o grupo, entre eles High VoltageT.N.T., Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Let There Be Rock Powerage e pelos sucessos internacionais Friday on My Mind Love is in the air.

A banda AC/DC expressou, nas redes sociais, o agradecimento para com o seu “irmão e mentor”, dizendo que “sem a sua ajuda os AC/DC nunca teriam existido. Enquanto músico, compositor, produtor, conselheiro e muito, muito mais, não se poderia pedir um homem mais dedicado e profissional. Como irmão, não podia ser melhor. Por tudo o que fez e nos deu ao longo da sua vida, iremos sempre recordá-lo com gratidão e guardar a sua memória nos nossos corações”.

The Easybeats

Escrito por: Inês Mestre

Editado por: Ricardo Marquês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s