David Benioff e D.B. Weiss, criadores de uma das séries de televisão mais famosas a nível mundial “Game of Thrones”, vão escrever e produzir mais uma série da HBO sob o nome “Confederate”. Segundo os criadores, a série terá em foco uma Terceira Guerra Civil americana, ou mais concretamente uma série de eventos que irão conduzir à mesma.
“Game of Thrones” tem final agendado para 2018, mas os criadores da série já colocaram mãos à obra com vista a um novo sucesso televisivo. “Confederate” passa-se numa realidade alternativa onde o esclavagismo ainda é legal e em que os estados do sul norte-americano se encontram divididos. Alguns dos temas abordados na série serão a política, a luta pela liberdade, a escravidão e até o jornalismo.
Foto: À esquerda Dan Benioff e à direita D.B. Weiss
Ao que consta, este projeto era sonho antigo de Dan Benioff e Weiss, com o desejo de mostrar a história ao mundo no grande ecrã, até porque inicialmente a ideia seria um filme, no entanto, segundo os criadores da série “ninguém fornece uma melhor forma de contar histórias do que a HBO” e daí surgiu a conclusão de se fazer (mais) uma série de televisão.
A estreia de “Confederate” está marcada para depois do final da oitava e última temporada de “Game of Thrones”. A sétima temporada, que estreou no domingo passado, alcançou recordes nunca antes atingidos. Nos Estados Unidos da América registou-se um recorde de espectadores de cerca de 16 milhões a assistir ao primeiro episódio da penúltima temporada e em Portugal, o canal SyFy, responsável pela transmissão de “Game of Thrones”, registou a maior audiência de sempre.
“Estamos entusiasmados por continuar a relação com Dan (D. B. Weiss) e David (Benioff), sabendo que eles vão criar uma série única e ambiciosa. A forma como eles contam as histórias prende o público e leva-os numa jornada inesquecível”, disse Casey Bloys, o responsável pela programação da HBO.
Será com certeza caso para dizer “The Confederate is coming”.
Escrito por: Bruno André
Editado por: André Blayer