Reveladas identidades dos autores da página “Os Truques da Imprensa Portuguesa”

media 528c3c5e55bf4130a64b75f220171175TribunePublishingNameChange

O advogado João Marecos e o arquiteto Pedro Bragança são os dois administradores da página do Facebook “Os Truques da Imprensa Portuguesa”, que se propõe a revelar manipulações e erros na imprensa portuguesa, desde 2015.

“Não éramos nada mais que nós, anónimos sob qualquer perspetiva, a escrever o que queríamos para um pequeno grupo de pessoas, como qualquer pessoa que nos lê o pode fazer”, afirmaram os criadores da página ao Jornal Económico, numa entrevista conjunta.

“Com esse processo de evolução, fomos pensando e expondo na página os princípios a que aderíamos, o propósito que assumíamos, enfim: fomos criando as normas que guiam o nosso, agora sim, projeto”, acrescentaram João Marecos e Pedro Bragança.

Na noite de domingo, após horas de especulação, Bragança e Marecos acabaram por fazer uma publicação no Facebook em que assumiam as suas identidades.

Os autores concordam que  a página é hoje o “maior agregador de crítica de imprensa em Portugal”, e quanto ao futuro explicam que ‘Os Truques’ “vão continuar enquanto houver “truques” na imprensa portuguesa”.

Passados menos de dois anos, “Os Truques da Imprensa Portuguesa” conta já com 150.000 seguidores na rede social Facebook e centenas de publicações que denunciam a imprensa portuguesa.

Confira a entrevista integral no Jornal Económico.

Escrito por: Andreia Neves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s