Euro Sub-21: Inglaterra vence grupo A; Eslováquia pode ser o melhor segundo

O grupo A do Europeu de sub-21 ficou fechado hoje com o Inglaterra x Polónia e o Eslováquia x Suécia. Ambos os jogos terminam 3-0, para a Inglaterra e Eslováquia. Com estes resultados a seleção inglesa apura-se em primeiro lugar e a Eslováquia fica à espera que os grupos B e C sejam concluídos para determinar o melhor segundo lugar da competição que também irá apurar-se. 

Inglaterra x Polónia

Onze inicial da Inglaterra: Pickford, Holgate, Calum Chambers, Alfie Mawson, Ben Chillwell, Chalobah, Lewis Baker, James Ward-Prowse, John Swift, Redmond e Demarai Gray.

Onze inicial da Polónia: Jakub Wrąbel, Jaroszynski, Jaroslaw Jach, Bednarek, Kedziora, Murawski, Linetty, Frankowski, Kownacki, Moneta, Piatek.


Jogo muito confortável para a Inglaterra que desde cedo mostrou superioridade, apontando o primeiro tento do jogo logo aos seis minutos por intermédio de Demarai Gray, estrela em ascensão do Leicester City. Apesar do jogo bastante superior da seleção inglesa foram precisos mais 63 minutos para o segundo golo, marcado por Jacob Murphy (Norwich City) assistido por Gray. Até ao final do jogo, a Inglaterra limitou-se a controlar o ritmo de jogo circulando a bola de flanco em flanco. No entanto, ainda houve tempo suficiente  para a expulsão, por acumulação de amarelos, do central polaco Bednarek, ao conceder um pénalti, convertido com sucesso por Lewis Baker(Vitesse).

Eslováquia x Suécia

Onze inicial da Eslováquia: Chovan, Satka, Branislav Ninaj, Milan Skriniar, Mazan, Lobotka, Rusnak, Matus Bero, Martin Chrien, Mihalík e Zrelak.

Onze inicial da Suécia: Cajtoft, Binaku, Brorsson, Jacob Larsson, Wahlqvist, Fransson, Kristoffer Olsson, Hallberg, Kerim Mrabti, Cibicki e Strandberg


O segundo jogo teve tanto de surpreendente como de monótono. Surpreendente porque acabou por ser eliminada da competição a seleção sueca, seleção campeã em título e monótono porque não foi um jogo muito espetacular nem com muitas ocasiões de perigo, apesar do resultado ter terminado num expressivo 3-0 para a Eslováquia. O primeiro golo do jogo foi apontando aos 5 minutos por Martin Chrien, jogador do Viktoria Plzen, o segundo aos 22 por Mihalík (Cracovia Krakow) e o tento final convertido por Satka (Dunajská Streda) aos 73. Jogo de domínio total da seleção eslovaca que confirmou que se esperaria muito mais da seleção sueca do que a sua prestação neste euro.

Escrito por: Bruno André

Editado por: André Blayer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s