Ana Bacalhau estreia-se a solo, com Nome Próprio

18447096_1335341183188266_1587574109056416015_n

Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, estreia-se a solo com a música “Ciúme”. A música foi lançada esta quinta-feira e será a primeira de cinco, que serão lançadas até 20 de outubro, data em que sai o seu primeiro álbum, Nome Próprio.

Com letra e música de Miguel Araújo, o single conta com a participação da banda que irá acompanhar Ana Bacalhau, composta por Luís Figueiredo (teclados), Luís Peixoto (cavaquinho, banjo e bouzouki), Alexandre Frazão (bateria e percussão) e Zé Pedro Leitão, seu companheiro nos Deolinda (contrabaixo e baixo). No single Ciúme ouvimos outros dois convidados, o guitarrista Mário Delgado e, no cavaquinho, Amadeu Magalhães.

Ana Bacalhau assina pela primeira vez a letra e música de uma música, “Deixo-me ir”, e escreveu a letra de outros dois temas, “Só Eu” e “Menina Rabina”.

“Este disco é a minha forma de dizer que é um bocadinho do meu mundo. Agora é o momento que sinto que tenho de me cantar a mim”, explicou a cantora.

Com produção de João Bessa e Ana Bacalhau, Nome Próprio contou com a colaboração de Samuel Úria, Jorge Cruz, Nuno Prata, Nuno Figueiredo, Capicua, Francisca Cortesão, Afonso Cruz, Márcia e Carlos Guerreiro.

O álbum será lançado a 20 de outubro e já está disponível em pré-venda.

Escrito por: Maria Janeiro

Editado por: Rita Rogado

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s