Está a chegar o XIX ApocalISCSPiano!

Está prestes a realizar-se o XIX ApocalISCSPiano, o festival de tunas do ISCSP, que irá contar com a presença da TAISCTE (Tuna Académica do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), da TMIST (Tuna Mista do Instituto Superior Técnico), da TML (Tuna Médica de Lisboa) e da TUIST (Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico), para além, obviamente, da tuna “da casa”, a MTA (Magna Tuna Apocaliscspiana). Relativamente às tunas convidadas, Henrique Lopes (“X”, no mundo tunante”), esclareceu que o critério fundamental é “garantir ao público o melhor convidado musical possível”. Afirmou também que à qualidade dos convidados, se junta um bom espírito entre todos os participantes, já que “todas as tunas que vêm este ano, são amigas da MTA.”

João Seromenho (“Ser”), falou ao desacordo sobre a preparação da Magna Tuna Apocaliscspiana para o evento que organiza, dizendo que “todos os ensaios têm um pouco de ApocalISCSPiano, porque é para isso que nós trabalhamos durante todo o ano”, afirmou, no entanto, haver uma preparação mais focada na semana que antecede o evento: “Esta semana vamos ter ensaios todos os dias, de segunda a sexta, alguns deles acabando para lá da hora habitual de fim de ensaio, até chegarmos a um ponto em que vamos dizer: “Amanhã, vamos brilhar em casa.”

A décima-nona edição do festival, conta com uma novidade que promete agitar a plateia! O Concurso de Claques. Henrique Lopes falou também sobre a grande novidade da edição deste ano: “As claques surgem com a intenção de aproximar a tuna de todos os alunos do ISCSP e tentar mostrar que a tuna não é só nossa e também deles.” Esclareceu também que esta ideia não é original da MTA, mas sim “copiada de uma tuna que vai estar presente no festival, a TUIST.”

Fica o alerta para todos os ISCSPianos que queiram apoiar a MTA, e não só, no XIX ApocalISCSPiano, sendo que o seu esforço não será em vão. A melhor claque receberá um barril de cerveja como prémio!

Dia 27 de maio, todos os caminhos vão dar à Aula Magna Adriano Moreira, no ISCSP! O evento realiza-se por volta das 21:30 e, para além das atuações das 5 tunas que estarão presentes, promete prolongar-se, já que, segundo “X”: “Não há tuna que faça festa como a MTA!”

Escrito por: Pedro Chula

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s