Eleições NGRH ISCSP – Lista C vs Lista D

Estão a decorrer no ISCSP, segunda, dia 8, e terça, dia 9, as campanhas para as eleições dos Núcleos do ISCSP para o mandato de 2017/2018. O desacordo entrevistou a Presidente da Direção de cada lista: Manuel Lima, da lista C, e Fábio Plácido, da lista D.

1. Como surgiu a ideia de se candidatarem ao Núcleo?

Lista D: Surgiu de uma forma natural. O atual Núcleo teve um papel preponderante no desenvolvimento do nosso curso. O nosso sentido de (know-how), responsabilidade, de todos os membros desta lista, foi a força que guiou toda a criação deste projeto. Queremos continuar o bom trabalho, mas com uma grande ambição que certamente culminará em fazer mais e melhor.

Lista C: A ideia surgiu o ano passado quando fomos convidados para o núcleo do atual mandato sentimos que o núcleo é algo importante para os alunos e que este ano seria a nossa vez de assumir as responsabilidades de representar o núcleo de GRH. Como podem ver atualmente temos uma equipa dinâmica, criativa e extremamente motivada.

2. O que têm, enquanto equipa, que vos diferencia da outra lista?

Lista D: Personalidade. Nós efetivamente sentimos um compromisso com esta causa. Temos plena consciência da responsabilidade que é assumir o nosso Núcleo, representar os nossos alunos e uma grande paixão pelo nosso curso. Desta forma, a particularidade, de termos na nossa lista Know-how e a experiência de membros que fazem parte do atual Núcleo, e em conjugação com a grande vontade e competência dos novos alunos do curso, faz com que seja possível criar uma grande sinergia.

Lista C: Queremos dar “sangue novo” ao núcleo do nosso curso, contando na nossa equipa com pessoas novas e diferentes, que possam todas contribuir positivamente para o núcleo trazendo projetos enriquecedores a nível educativo e cultural.

3. Qual a vossa principal novidade para o Núcleo do vosso curso?

Lista D: Para além das medidas já anunciadas, com principal foco no desenvolvimento, é a integração do desporto na GRH. A criação do pelouro desportivo permitirá a realização de atividades radicais, desportos de aventura e obviamente torneios de várias modalidades.

Lista C: A principal novidade da LISTA C para o núcleo são as caminhadas GRH, atividades que gostávamos de realizar para combater o elevado nível de sedentarismo da camada jovem. Com estas caminhadas podemos contribuir para uma maior união e bem estar dos nossos alunos.

4. Quais as vossas três principais medidas?

Lista D: Nós somos realistas e objetivos. Para além do trabalho já realizado, como por exemplo, a parceria com a RH Magazine, considero como três principais medidas a organização do 1º Encontro Nacional de GRH, desenvolver a área de workshops e palestras aumentando a sua dimensão, com ênfase nas Soft-skills e na objetividade pratica e reforçar a componente externa do nosso curso, alargando a participação dos nossos alunos em eventos fora do instituto.

Lista C: Relativamente às medidas que pretendemos por em prática, queremos em primeiro lugar criar uma Assembleia de GRH. Esta foi uma ideia que surgiu para agradar à maior parte dos alunos de GRH. Em suma, consiste em ouvir quem está interessado em dar ideias criativas para o curso, conseguindo juntar os alunos numa sala/anfiteatro, de modo a que se sintam mais integrados. A segunda medida está relacionada com um Banco de Livros. Como o nome indica, queremos criar uma base de dados e passar livros de aluno para aluno, tais como o código civil, código do trabalho, etc. Como estes livros apenas são usados para determinadas cadeiras e depois não conseguem “dar-lhes uso” , queremos que estes sejam utilizados para complementar os estudos dos alunos de GRH. Por último, temos o “student talk”, queremos que, numa conversa informal os alunos possam passar testemunhos aos mais novos de modo a que estes consigam retirar informações úteis para o próprio futuro.

5. Descrevam em 75 palavras no máximo a vossa lista.

Lista D: Uma família. Somos um conjunto de pessoas que luta por um projeto e com isto não falo apenas no vencer, falo no erguer de uma causa baseada em valores como respeito, entreajuda, a motivação mútua, compromisso. Não somos apenas uma família nas nossas vitórias, mas também sempre que existe uma falha. Um bom projeto cresce pela importância que lhe é dado e quando este é criado por pessoas competentes tem tudo para vingar.

Lista C: O nosso projeto baseia-se: Confiança – a palavra que deu origem ao nosso slogan #ContaConnosco Criatividade – queremos inovar e surpreender a comunidade GRH Coragem – acreditar sem medos que é possível ser e fazer diferença Carácter – valorização das semelhanças, diferenças e adversidades futuras Coletivismo – seguindos as bases do nosso curso, Gestão de Recursos Humanos, o trabalho em grupo é o caminho para o sucesso. Por isso, de A a Z, GRH é C!

Artigo de: Glória Alves e Rita Rogado

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s