Os Playoffs já acabaram? Para alguns já

transferir

As curtas campanhas de equipas nos Playoffs há anos que se sucedem, principalmente devido ao processo de atribuição de jogos no post season. 

Equipas que terminem a época regular em 8º Classificado da respectiva Conferência defrontam, na primeira ronda dos Playoffs, a equipa que ocupava o primeiro lugar da mesma.

Este ano não foi excecção, começando pela conferência Este onde os Cleveland Cavaliers de Lebron James destruiram os Pacers de Paul George. Em eliminatórias jogadas à melhor de sete, a equipa de Cleveland seguiu em frente ganhando quatro jogos de seguida. As exibições do All-Star da equipa ajudaram na conquista, tendo elevado os seus números de época regular a nível de pontos, para 32 por jogo.
Mais um ano sem história para Paul George, que promete aquecer a off-season com a possível saída de Indiana.

Resultado: 4-0

Os Boston Celtics começaram mal a série de eliminação perdendo os dois primeiros jogos para os Chicago Bulls. Já se falava numa possível eliminação do primeiro classificado da Conferência Este, mas a lesão do base organizador dos Bulls, Rajon Rondo, foi o ponto de viragem da série.
Às costas de Isaiah Thomas, os Celtics somaram 4 vitórias seguidas e deixaram para trás a equipa de Chicago, que desilude mais uma vez os seus adeptos. “Para o ano conseguem”.

Resultado: 4-2

Os Toronto Raptors perderam o primeiro jogo em casa, devido à fraca exibição de Kyle Lowry e o primeiro jogo fora por mérito dos Milwaukee Bucks na aniquilação das armas ofensivas dos Raptors. Depois de uma tomada de consciência, o treinador dos Raptors começou a usar o seu banco e rotatividade de qualidade para aumentar o ritmo de jogo e cansar os adversários.
Não foi este ano que Giannis Antetokounmpo conseguiu demonstrar o seu valor nos PlayOffs.

Resultado: 4-2

A série mais equilibrada da Conferência começou em Washington com duas vitórias dos Wizards sobre os Hawks. Duas grandes exibições do backcourt dos Washington Wizards fizeram com que seguissem para Atlanta com a vantagem de 2-0, onde o factor casa foi predominante e as arbritagens duvidosas. Os Hawks deram a volta e conseguiram empatar a série. A história acabou com duas exibições enormes de John Wall a nível pontual e de assistências, arrebatando os dois jogos seguintes e avançando para a próxima fase.

Resultado : 4-2

A Conferência Oeste é sempre mais previsível em termos de resultados, havendo um fosso significativo de qualidade entre as equipas.

Os Golden State Warriors tiveram mais um “passeio” pela primeira ronda dos Playoffs. Uma série com pouca história competitiva, que comprova a supremacia basquetebolística da equipa de Oakland. A série terminou 4-0 e a próxima deverá ter o mesmo rumo.

Resultado: 4-0

Os Houston Rockets defrontaram os Oklahoma City Thunder, numa das séries que se esperava ser equilibrada, mas só pela vontade de ver os dois jogadores mais importantes desta temporada regular frente a frente. Neste caso James Harden levou a melhor, tendo ao seu lado uma equipa experiente e de qualidade. Russell Westbrook, apesar de ter alcançado o triplo duplo de média não conseguiu levar a melhor sobre o seu ex-colega de equipa.

Resultado: 4-1

Em San Antonio, os Spurs ganharam todos os jogos e Kawhi Leonard foi decisivo. Marcando 31 pontos por jogo em seis jogos, o jogador ajudou os Spurs a seguir em frente nos Playoffs. Os Memphis Grizzlies tiveram reação, mas a sorte e a justiça desportiva não foi evidenciada.
Leonard, em conjunto com Lebron James, apresentaram os números que mais influenciaram o resultado da primeira volta de Playoffs.

Resultado : 4-2

A série que faltava e a mais equilibrada desta primeira ronda, opôs os LA Clippers aos Utah Jazz.

Ficou marcada pela lesão de Blake Griffin, dos Clippers, que comprometeu a passagem à próxima fase e ajudou os Jazz a seguir em frente.
Gordon Hayward e uma defesa sólida, por parte da equipa de Utah, foram os factores principais na conquista dos Jazz. A maior surpresa destes Playoffs tendo em conta a falta de credibilidade atribuída aos Utah Jazz no inicio da temporada.

Resultado: 4-3

Escrito por: Guilherme Bento

Editado por: Adriana Pedro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s