A conferência “Sexualidade não normativa: o papel dos media como agentes de mudança” terá lugar no ISCSP, dia 16 de maio às 15 horas no auditório Óscar Soares Barata (piso 0).
Esta será a segunda de duas conferências, ambas organizadas pela turma do primeiro ano de Ciências da Comunicação do ISCSP. Serão realizadas no âmbito da unidade curricular de Sociologia da Comunicação com as docentes Maria João Cunha e Carla Cruz.
Esta segunda palestra conta com a presença de convidadas como António Serzedelo, fundador da “Opus Diversidades”, Sara Merlini, socióloga do CIEG, António Vale, da AMPLOS, Pedro Carreira, da ILGA e Rafael Rodrigues, dançarino.
Serão discutidos assuntos muito pertinentes dentro desta temática: a evolução dos direitos LGBT+, a representação mediática da comunidade LGBT+ na televisão, cinema e redes sociais e o papel da educação de forma a atenuar o preconceito.
A cargo da organização ficará ainda o coffee break, pelas 16h15, com o patrocínio dos “pastéis de Belém”, da “Papafina”, das “Frutas ti’ Quitéria”, dos “Frutos Secos de Santa Cruz”, e da “Seia do Tavares”, da pastelaria “Marie Blachère” e da “pastelaria Aloma”. “Flores no Cais” patrocinará ainda os arranjos florais.
Esta conferência é aberta ao público e conta com certificado de presença. A inscrição é feita aqui.

Escrito por: Marta Ricardo
Editado por: João Fonseca