A conferência “Ser mulher e negra: dupla discriminação” terá lugar no ISCSP, dia 9 de maio às 10 horas no auditório Óscar Soares Barata (piso 0).
Esta será a primeira de duas conferências, ambas organizadas pela turma do primeiro ano de Ciências da Comunicação do ISCSP. Serão realizadas no âmbito da unidade curricular de Sociologia da Comunicação com as docentes Maria João Cunha e Carla Cruz.
Esta primeira palestra conta com a presença de convidadas como a psicóloga Miriam Pires, a empresária Sandra Baldé, a jornalista Conceição Queirós e a bailarina Solange Dias.
Serão discutidos assuntos muito pertinentes dentro desta temática: a discriminação na representação mediática e na educação, bem como através dos padrões de beleza.
A cargo da organização ficará ainda o coffee break, pelas 11h10, com o patrocínio do Starbucks, da Pastelaria Careca, dos Pastéis de Belém, d’ A Padaria Portuguesa, da Pastelaria Bonjour, da Fruta Feia e da Pastelaria Girassol. A florista Vó Lena patrocinará ainda os arranjos florais.
Esta conferência é aberta ao público e conta com certificado de presença. A inscrição é feita aqui.

Escrito por: Marta Ricardo
Editado por: Renato Soares