3 séries RTP para ver em 2023

Acontece a todos ocasionalmente ligar a televisão e não saber o que ver. Quando procuramos uma série para ver é frequente só nos recomendarem séries estrangeiras. Um problema solucionável, para o qual a RTP recomenda três novas séries estreadas este ano repletas de drama, adrenalina e a dose característica de humor.

Fontes: RTP e Público

Escrita e realizada por André Santos e Marco Leão, a RTP estreou a 22 de fevereiro o primeiro episódio da série. 

Esta série ficcional adquire forma em torno de uma quadrilha de assaltantes portugueses dos anos 80, dispostos a sujar as mãos para melhorar a sua vida, num país abalado pela recessão económica.

O casal Domingos e Olinda vivem uma vida calma e satisfatória na companhia um do outro enquanto assaltam moradias, visando um dia comprar a casa dos seus sonhos. Durante um assalto impulsivo, um homem misterioso chamado Orlando tenta aliciá-los para assaltar a caixa forte de um banco. A trama sofre uma nova reviravolta quando um grupo de quatro mulheres decide assaltar os assaltantes.

Esta série foi produzida pela Ukbar Filmes e entre o seu elenco, incluem-se nomes como  Soraia Chaves, Tomás Alves, Teresa Tavares, Miguel Guilherme, Maria João Pinho, Inês Sá Frias, João Vicente e Filipa Areosa. A qualidade da série é elevada com recurso à música de Xinobi.

Para assistir ao trailer clique aqui

Fontes: RTP E Notícias e Tecnologia

Escrita por Patrícia Muller, José Manuel Gancedo, Raquel Arias, Alba Araújo e Ghaleb Jaber e realizada por Jorge Queiroga e Alex Sampayo, a RTP presenteia as suas audiências com a série Motel Valkirias, estreada no canal dia 27 de fevereiro.

A ação decorre num motel com problemas financeiros na fronteira de Espanha, rodeado de drama e intrigas. A história centra-se em torno de três mulheres, em fases diferentes da sua vida, entrelaçadas pelo motel Valkirias. Carolina, a proprietária do motel, tenta em vão encontrar uma solução para melhorar a condição financeira do seu estabelecimento, sentindo-se pressionada a vendê-lo. Lúcia foge do seu ex-marido violento que quer a todo o custo obter a custódia da sua filha. Eva é uma empregada de mesa que sonha ser atriz, um sonho minado por um chantagista que lhe pede dinheiro a troco de não publicar fotos íntimas que obtivera dela.

Certo dia, um hóspede chamado Elixio, transporta uma mercadoria valiosa,o que leva as três mulheres a unirem-se para a obter e resolver os seus problemas financeiros.

Simultaneamente, um barão da droga também procura a mercadoria, não olhando a meios para a obter. Para adoçar ainda mais os acontecimentos, os seus subordinados competem entre si para roubar o seu negócio.

Esta série foi produzida por pela SPi / CTV de Manuel Claro e Ghaleb Jaber Ibrahim e entre o seu elenco incluem-se nomes como  Maria João Bastos, Maria Mera, Marina Mota, Tomás Alves e Chechu Salgado.

Para assistir ao trailer clique aqui

Fontes: RTP e NiT

Esta série é baseada no icónico e polémico romance de Eça de Queirós que chocou a igreja. Adaptada pela primeira vez em 2002 numa produção mexicana e mais tarde, num filme português com o nome da obra, regressou dia 16 de janeiro sob a forma de uma série, filmada no local da obra, Leiria.

A história centra-se em Amaro, um jovem padre, que após a morte do pároco local, chega a Leiria e instala-se na casa de São Joaneira, uma mulher viúva com uma jovem filha chamada Amélia, com quem irá iniciar um amor proibido repleto de escândalos e intrigas. 

Furioso por ver a sua amada roubada de si, o seu pretendente João Eduardo, decide recuperar Amélia a qualquer preço.

Amélia espera uma criança do seu amado, levando-a a ter de se esconder para evitar falatório.

Esta produção contou com a realização de Leonel Vieira e entre o seu elenco incluem-se nomes como José Condessa, Bárbara Branco, Sérgio Praia, José Raposo, Ana Guiomar e Joaquim Horta.

Para assistir ao trailer clique aqui

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Cristina Cargaleiro

Editado por: Renato Soares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s