Sob a direção de Peyton Reed, aliado ao magnífico roteiro de Jeff Loveness e à inigualável cinematografia de Bill Pope, o universo Marvel presenteia agora os seus fãs com o filme Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, que poderá ser assistido no cinema do centro comercial Colombo a partir de 16 de fevereiro de 2023.
O elenco principal é composto por Kathryn Newton (Cassandra Lang), Jonathan Majors (Kang «O Conquistador»), Evangeline Lilly (Hope van Dyne), Tony McCarthy (Humanoid), Paul Rudd (Scott Lang), Michelle Pfeiner (Janet Van Dyne), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Michael Peña (Luis), Michael Douglas (Hank Pym), Randall Park (Jimmy Woo).
Entre as novas personagens que irão influenciar significativamente a jornada de Scott no multiverso incluem-se Quaz (William Jackson Harper), Jentorra (Katy O’Brien) e Lord Kryla (Bill Murray).
Neste filme de ficção, repleto de ação e emoções fortes, a personagem Scott Lang passa os seus dias entre livros e aparições em podcasts enquanto tenta reconectar-se com a sua filha Cassie, e afastá-la a todo o custo da sua antiga vida dedicada ao crime.
Cassie e Hank Pyme ambicionam uma conexão com o Domínio Quântico. Este plano falha. Os dois acabam vendo-se encolhidos para tamanho microscópico. Enquanto nesta condição microscópica conhecem Kang «O Conquistador», apresentado pela primeira vez na famosa série Loki.
Kang aproveita a oportunidade para obrigar Scott a recuperar um dispositivo, que lhe concederia a possibilidade de abandonar o multiverso.
Esta personagem mostra um elevado potencial para se tornar um dos, se não o vilão mais marcante da saga do multiverso, dentro do universo Marvel.
Este filme compensa o que no filme Avengers: Endgame (2019) não teria sido possível, dar mais foco à personagem de Scott Lang.
Sendo o domínio Quântico (anteriormente apresentado brevemente nos filmes Homem-Formiga (2015) e Doutor Estranho (2016) ,acabando por recebendo maior destaque no filme Homem-Formiga e Vespa (2018) de grande relevância neste filme) promete-se uma experiência cinematográfica emocionante e única para os fãs do universo Marvel.
O universo Marvel sempre contou com uma muito aclamada qualidade cinematográfica. Começando pelos elegantes e detalhados figurinos, passando pelas prometidas cenas de luta e cenários de cortar a respiração, este filme parece fazer jus à fama.
As principais qualidades a destacar no filme são sem dúvida as personagens icónicas que receberam tanta adoração nos filmes anteriores de Homem-Formiga e o suspense com o qual se prevê repleto, fixando instantaneamente a atenção do público na tela de cinema.
Nota: 4/5
Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.
Escrito por: Cristina Cargaleiro
Editado por: Joana Matos