A 2022 Season World Championship, torneio internacional de League of Legends, já se encontra na fase das semifinais. As quatro equipas restantes no torneio têm todas muita história e percorreram um caminho árduo até terem chegado às grandes arenas dos EUA, onde jogam agora as últimas brackets do evento. Nos quartos de final, foi a vez dos DRX e dos EDG se defrontarem mais uma vez por um lugar na próxima etapa.
A série começou a favor dos EDG, que deram o pontapé de saída através de um primeiro jogo extremamente dominante, com performances a destacar de Scout e Flandre. No segundo jogo, a equipa chinesa também saiu vitoriosa, com um pouco de ajuda do seu anjo da guarda.
De seguida, a equipa de Deft desafiou todas as probabilidades e vimos o que ninguém esperava: os jogadores mantiveram as suas cabeças frias e fizeram um reverse-sweep aos EDG, passando de estar a perder 0-2 para ganhar 3-2. Foram quase seis horas de jogos e assistimos a performances absolutamente estonteantes por parte de todos os jogadores.
Depois desta vitória monumental frente aos Edward Gaming, os DRX tornam-se a primeira equipa da história a qualificar-se para as semifinais como a quarta seed da sua região. Já havia acontecido equipas de quarto lugar qualificarem-se para os quartos de final, mas nunca nenhuma havia chegado tão longe contra estes adversários de renome.
Após esta série contra os atuais campeões do mundo, o capitão de equipa Deft não conseguiu conter as lágrimas na entrevista pós-jogo, depois da anfitriã Sjokz referir que era a primeira aparição do veterano nas semifinais desde 2014. Todo o público no Hulu Theatre, em Nova Iorque, cantou o nome da equipa em demonstração de apoio, criando assim o que foi um dos momentos mais emotivos do torneio.
“Mesmo que não consigamos ganhar a Worlds, só queria ter a confirmação que estou a fazer progresso, estou a ficar melhor. Ao longo desta série, apercebi-me que estou de facto a melhorar, por isso estou muito feliz” – confessou o jogador, entre lágrimas.
A série em si foi extremamente tensa para ambas as equipas, com momentos críticos, muita sorte e muito azar. Com esta vitória, a DRX fecha as brackets para a próxima etapa e irá defrontar os seus compatriotas da GenG nas semifinais do torneio.
Escrito por: Afonso Henriques
Editado por: Joana Matos