Está de regresso: Feira do Livro de Lisboa

Um dos mais aguardados eventos da capital portuguesa volta a sair à rua no final deste verão, atraindo todos os amantes de livros.

A decorrer entre o dia 25 de agosto e 11 de setembro, a 92.º edição da Feira do Livro de Lisboa encontra-se, como em anos anteriores, no Parque Eduardo VII.

©️ Feira do Livro de Lisboa

Tendo origem no ano de 1930, a primeira edição do evento realizou-se no mês de maio, no Rossio, zona histórica de Lisboa. A mesma contou com cerca de 20 pavilhões, número que foi aumentando com o passar das edições.

Desde então, a Feira realizou-se anualmente sem interrupções, passando por localizações como o quarteirão entre a Calçada e a Travessa da Glória, a Avenida da Liberdade, ou mesmo a Praça do Comércio e a Rua Augusta, exceções devido a obras no Parque Eduardo VII, onde se realiza desde 1980.

A edição deste ano promete ser a maior de sempre, tendo instalados cerca de 340 pavilhões, de 140 entidades distintas. Na sua programação estão contempladas sessões de autógrafos, debates, novos lançamentos, entre outras atividades.

Trazemos-te uma dica…

De 29 de agosto a 8 de setembro, de segunda a quinta, entre as 21 e 22 horas, terás à tua espera a “Hora H”. Serão 60 minutos onde poderás adquirir livros, publicados há mais de dois anos, com 50% de desconto. Para além disso, não deixes escapar as promoções do “Livro do Dia”, que cada editora irá preparar.

©️ Feira do Livro de Lisboa

A Feira deste ano ficará ainda marcada pela sustentabilidade. A preocupação com a pegada ecológica refletir-se-á na constituição dos pavilhões, em campanhas de reciclagem e reutilização de materiais, na redução do consumo elétrico e na promoção de alternativas de mobilidade sustentável.

Se neste período estiveres no norte do país, aproveita, simultaneamente à edição de Lisboa, a Feira do Livro do Porto que se inicia a 26 de agosto, indo até 11 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.

Horário da Feira de Lisboa:

  • Segunda a quinta: 12h30 – 22h00
  • Sextas: 12h30 – 00h00
  • Sábados: 11h00 – 00h00
  • Domingos: 11h00 – 22h00

Aproveita para cultivares o teu conhecimento e passar um ótimo momento de lazer!

Escito por: Joana Matos

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s