NOS Alive: o último dia, com o melhor regresso de sempre

O último dia da 14ª edição do NOS Alive aconteceu ontem e juntou milhares de pessoas no recinto do festival. O segundo dia esgotado desta edição teve como cabeças de cartaz os Da Weasel e os Imagine Dragons. O desacordo esteve presente e conta-te agora tudo.

O palco NOS Stage abriu com a atuação da banda Mother Mother, que atuou pela primeira vez em Portugal. Conquistaram o público, mesmo com o calor que se fazia sentir. A canção de sucesso “Hayloft” foi o auge do concerto. De seguida, apresentaram-se em palco as irmãs Haim que, após 4 anos regressaram ao nosso país e falaram sobre as saudades que tinham do público português. Este Haim, a mais velha das irmãs, relembrou os tempos que passou em Lisboa e afirmou que “os portugueses beijam muito bem”.

Com o fim do concerto das Haim, a ansiedade ia ficando mais forte, porque o momento mais aguardado da noite aproximava-se. Às 21 horas aparecem em palco, 12 anos após a última atuação, a banda portuguesa Da Weasel que levou o público à loucura. Durante uma hora e meia, ouviram-se nos quatro cantos do festival, todos os êxitos dos Da Weasel, que, a pedido do Virgul, ecoaram recinto fora até à margem sul. No final da atuação, Carlão assegurou que estavam “de regresso a casa”. Foi, sem dúvida, tal como prometido pelo festival, o melhor regresso de sempre.

Outro regresso desejado era o dos americanos, Imagine Dragons que conseguiram conquistar os corações dos fãs. A maior parte do alinhamento do concerto eram canções do conhecimento do público, o que ajudou a que fosse um concerto memorável. Dan Reynolds, o vocalista da banda, falou sobre a importância da união entre pessoas, apelou ao cuidado com a saúde mental e dedicou a canção “Forever Young” ao povo ucraniano. Para fechar o palco NOS, atuaram os Two Door Cinema Club, a banda norte-irlandesa teve o papel injusto de atuar depois dos dois grandes cabeças de cartaz.

Nos palcos secundários, a festa também se fez sentir. O palco Heineken recebeu vários artistas, dos quais se destacam Manel Cruz, o cantor português que participou no regresso dos Da Weasel (a cantar no ecrã gigante), Phoebe Bridgers, que tocou pela primeira vez em Portugal e foi recebida com fortes aplausos, e Parcels, que transformaram o palco secundário no palco principal.

O novo palco WTF Clubbing recebeu o DJ Vibe que animou o final da noite. A casa de fados EDF Cafe encheu para as atuações de Marco Rodrigues e, o grande destaque da noite foi o palco Comédia que encheu nas atuações de Luana do Bem, Inês Aires Pereira + Raquel Tillo e Salvador Martinha.

Foram quatro dias de pura animação. Para o ano temos encontro marcado dias 6, 7 e 8 de julho no NOS Alive. Até lá.

Escrito por: Diana Rebelo Trigueiro

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s