NOS Alive: o segundo dia de festival, no dia mais quente do ano

O segundo dia de NOS ALIVE, dia 7 de julho, que ocorreu ontem no Passeio Marítimo de Algés, era um dia muito aguardado por vários festivaleiros que se divertiram ao som de renomes da música nacional e internacional. O Jornal desacordo esteve presente e conta-te tudo.

A banda portuguesa, Os Quatro e Meia, abriu o palco principal NOS Stage, animando as muitas pessoas que se encontravam no recinto. Os seis elementos da banda, vestidos de fato, agradeceram o convite para atuar no maior festival do país, no “dia mais quente do ano” e, mesmo com calor, encantaram o público com as suas canções. De seguida, subiu ao palco a cantora Celeste que apresentou durante uma hora as suas músicas, incluindo os grandes êxitos, “Strange” e “Stop This Flame”.

A britânica Jorja Smith apostou num concerto simples e bonito que fascinou o público. Juntamente com a “melhor banda do mundo”, Jorja, vestida de verde e com uma grande trança no cabelo, mostrou que a boa música e a simpatia são essenciais para um excelente espetáculo. O seu tema com maior sucesso, “Be Honest” levou os fãs à loucura e ecoou pelo recinto do festival.

O concerto mais aguardado da noite era Florence + The Machine que atuaram no Palco NOS Stage. A banda britânica deslumbrou o público durante todo o concerto, cantando êxitos como “Dog Days Are Over”, “You´ve Got The Love”, “Free”, entre outros. Florence Welch, vocalista da banda, apareceu em palco com um vestido vermelho esvoaçante e apelou aos fãs que aproveitassem o concerto sem telemóveis, o que, surpreendentemente, aconteceu durante alguns minutos. A vocalista frisou ainda que o público português era “o melhor coro de todos os festivais” por onde já passou.

Para fechar o segundo dia de festival no palco NOS Stage, o público assistiu ao concerto do trio britânico, Alt-J que atuou pela quarta vez no festival. Foram, juntamente com Florence + The Machine, o grande destaque deste segundo dia de NOS Alive.

Nos palcos secundários, a animação também não faltou. Na casa de fados da EDP, o espaço foi pequeno para o fenómeno da Sara Correia que, antes de iniciar o espetáculo já tinha público a esperar do lado de fora. Também o palco Comédia encheu para as atuações de Herman José e Beatriz Gosta, que arrancaram muitas gargalhadas aos festivaleiros. Daniel Carapeto, Tamer Kattan, Vasco Elvas, Eduardo Marques e João Pedro Pereira também marcaram presença neste palco.

No palco Heineken, as grandes atuações do dia foram Dino D´Santiago, o aclamado músico português encheu o palco e fez a festa juntamente com o público, Inhaler, a banda irlandesa com grande sucesso, Seasick Steve, o norte-americano que fez o concerto apenas com a sua guitarra, e Alec Benjamin, o músico que fez ecoar o seu grande sucesso “Let Me Down Slowly”.

As atuações destes artistas conseguiram provar que no NOS Alive há muito mais talentos para além dos cabeças de cartaz. Também o novo palco WTF Clubbing angariou fãs, com atuações de Batida b2b Branko, Pedro Mafama, Rita Vian, Fogo Fogo, entre outros. O palco coreto, em formato carrossel, que dá visibilidade a novos artistas, encheu perante as atuações de Jüra e Bokor.

Hoje, há mais NOS Alive! Continuem a acompanhar todas as nossas atualizações nas redes sociais e aguardem pelos próximos artigos.

Escrito por: Diana Rebelo Trigueiro

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s