Depois de ser adiado duas vezes, o festival de verão NOS ALIVE regressa para a 14ª edição de dia 6 a 9 de julho. O Jornal Desacordo marcou presença, esta manhã, na conferência de imprensa para descobrir todas as novidades!
Filipa Santos Carvalho, administradora executiva da NOS, e Álvaro Covões, diretor da Everything is New, receberam a imprensa para uma visita exclusiva ao espaço do festival e para nos presentear com demonstrações musicais.

Sobre a empresa NOS, Filipa Carvalho afirma que “a presença da NOS é uma presença que não se vê, mas é uma presença que se sente”, referindo ainda a importância desta organização para o funcionamento do festival: “a nossa rede fixa é a responsável de manter o festival a funcionar em pleno, é o coração do festival do ponto de vista de tecnologia”. Recorda ainda que o NOS ALIVE contará novamente com a “nova tecnologia 5G”, sendo que “em 2019, foi o primeiro festival 5G”.
Em visita ao espaço do festival, os anfitriões deram-nos a conhecer a “Sponsor Village”, onde “cada patrocinador tem o seu camarote”. Além disso, também perto do palco principal, há um espaço reservado para grávidas, para nenhum festivaleiro ser deixado para trás!

O palco principal, NOS Stage, é a grande atração do festival pois vai contar com atuações memoráveis e bastante “exclusivas”, referiu Álvaro Covões. O anfitrião desta manhã acrescentou ainda que esta edição do festival é pioneira, isto porque “é a primeira vez num festival que uma banda nacional é cabeça de cartaz”, referindo-se aos Da Weasel que se vão apresentar no palco NOS Stage dia 9 de julho, 12 anos após o término da banda. O palco principal recebe ainda grandes nomes como The Strokes, Florence + The Machine, Metallica e Imagine Dragons.

Os festivaleiros vão também poder usufruir dos palcos secundários que geralmente atraem um elevado número de pessoas. A grande estreia deste ano é o novo palco, WTF Clubbing Stage, onde hoje pudemos assistir à atuação de Pedro Mafama, que se apresenta neste palco no dia 7 de julho.
Além deste, o festival conta com o palco Heineken Stage, onde vão poder assistir, durante os quatro dias de NOS ALIVE, a atuações com grande animação. De regresso, está o EDP Fado Café, a famosa casa de fados do festival, inspirado no edifício do Clube de Fado em Lisboa, que nesta edição vai encerrar todos os dias com uma roda de samba. Com o intuito de arrancar grandes gargalhadas aos festivaleiros e proporcionar momentos de muita diversão foi criado o Palco Comédia, onde se vão apresentar nomes conceituados da comédia, tanto nacional como internacional.
O palco Coreto, em formato de Carrossel, foi hoje estreado pela artista Bokor que regressa dia 7 de julho, acompanhada com banda. E, por fim, o Pórtico NOS ALIVE, situado na entrada do festival para que quem aguarde na fila aproveite algumas atuações.



No final da visita ao recinto, Álvaro Covões sublinhou a importância da ciência e dos cientistas, uma vez que “eles é que nos podem ajudar a encontrar soluções para mantermos o nosso estilo de vida (…) mas que poupe o planeta”, justificando assim a sua escolha de financiar bolsas de investigação científica. O diretor referiu ainda que o Festival NOS ALIVE financia, todos os anos, duas bolsas para o efeito.
“Ficou provado que só vale a pena apostar na ciência”

Agora já sabes, se não conseguires ir ao Festival NOS ALIVE podes acompanhar tudo através das redes sociais do Desacordo e estando atento aos próximos artigos!
Escrito por: Diana Trigueiro e Rita Tavares
Editado por: João Miguel Fonseca