Catarina Filipe estreou-se no palco digital do Rock in Rio

Catarina Filipe atuou no passado domingo, dia 26 de junho, no Super Bock Digital Stage no Rock in Rio Lisboa e deu uma entrevista ao Jornal desacordo, onde falou sobre a sua experiência no evento e do seu trabalho.

Catarina Filipe em palco. Fonte: @rambor_caroline via Instagram

Catarina Filipe é youtuber desde os 14 anos, influencer e recentemente iniciou a sua carreira musical, estreando-se agora no palco do Rock in Rio. O Jornal desacordo esteve à conversa com a cantora após a sua atuação e um meet & great realizado no backstage do Super Bock Digital Stage.

A cantora atuou pela primeira vez em palco no Rock in Rio, uma estreia da qual não estava à espera e, ainda com as emoções à flor da pele, afirmou estar muito feliz por ter tido a oportunidade de atuar no evento, confessando ainda estar de “coração cheio”, tendo sido “incrível”.

Confrontada quanto ao surgimento do seu gosto pela música, Catarina Filipe afirma que sempre gostou de cantar “desde miúda, tenho um avô fadista”, o seu pai também ama música e, por consequência, diz que sempre foi criada com a música. A cantora afirma que desde nova sempre tentou arranjar desculpas para cantar, como ir para a catequese cantar, ir a teatros onde havia música e, inclusivamente, aos 13 anos criou uma banda, no entanto, todos os seus colegas tinham formação musical e Catarina acabou por desistir por não achar que teria jeito suficiente. Porém, aos 25 anos, após uma pandemia, Catarina refletiu sobre a sua vida e decidiu seguir os seus sonhos.

A cantora, youtuber e influencer acabou por entrar num novo mundo, tendo de lidar com a necessidade de fazer videoclipes, ensaios e agora estar em palco. A cantora confessa que tem sido uma experiência dura fisicamente, tendo em conta que era uma pessoa muito sedentária, todavia, afirma que ao mesmo tempo está a ser algo natural, considerando ter uma Sasha Fierce dentro de si que sai quando está nos videoclips, ensaios e palcos, acrescentando em tom de brincadeira que ainda não sabe “ quem ela é, mas se ela pudesse fazer o resto da minha vida também era top”.

Catarina Filipe sente que este seu lado artístico é um lado que já tinha, mas que não sabia como expressar e tinha medo que fosse mal entendido. A música foi assim a maneira de trazer esse lado para fora e mostrá-lo ao mundo, já que, como afirma, “nós mulheres quando falamos mais alto ou quando temos mais atitude, por vezes somos vistas como bitchy, como menos simpáticas ou como demasiado potentes” e trazer esta força para as outras mulheres também.

Catarina lançou uma música há pouco tempo, o seu segundo single, “Slow Mo”, um single onde diz que “queria falar daquela fase que acho que todas as mulheres já tiveram, e homens também (…) quando termina um relacionamento” e uma pessoa volta à vida que tinha, querendo passar “ a vibe da mulher solteira ou do homem solteiro que agora tem tempo para os amigos, tem tempo para si, tem tempo para curtir e já não vai estar a perder tempo para relações”.

Quanto à sua carreira no Youtube, Catarina Filipe admite que tem sido impossível  conciliar e que não está a publicar vídeos, porque não estava à espera de crescer na música de uma forma tão rápida. No entanto, os vídeos que costumava fazer sobre outras coisas não vão terminar, afirmando que está a tentar estruturar-se e no futuro terá de abdicar de editar todos os seus vídeos para continuar a trazer outro tipo de conteúdo.

Quanto a projetos futuros, a cantora afirma que estão “sempre a pensar em novas músicas”, revelando que vai haver mais música este ano, depois das suas merecidas férias de uma semana e depois vai “voltar à carga”. Ao ser confrontada quanto à possibilidade de fazer um álbum, Catarina Filipe não adiantou muito sobre o presente, afirmando que pretende ter uma carreira longa e que desse modo terá de haver um álbum algum dia.

A cantora, influencer e youtuber  já conta dois singles, “Xeque-Mate” e “Slow Mo”, presentes no seu canal do Youtube e que têm sido um sucesso. O primeiro single contou inclusivamente com a participação do bailarino André Nogueira, aluno de Ciências da Comunicação do ISCSP, que também foi entrevistado no evento. Podes consultar a entrevista dele aqui.

Catarina Filipe continuará assim a fazer música e também a trazer novos conteúdos para o seu Youtube. Estejam atentos!

Podes ver a entrevista completa abaixo:

Escrito por: Rafaela Boita

Editado por: Renato Soares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s