À conversa com Owhana no Rock in Rio: do novo podcast a projetos musicais futuros

Owhana é uma influencer e criadora de conteúdos digitais que marcou presença no Super Bock Digital Stage do Rock in Rio nesta 9ª edição do evento, onde moderou painéis, mas expôs também o seu trabalho.

Owhana esteve presente nos quatro dias do evento da edição Rock in Rio de 2022 para moderar painéis, mostrar o seu trabalho e divertir-se. O Jornal desacordo esteve à conversa com ela, onde se explorou looks de festivais e mais aspetos sobre a sua carreira.

A influencer portuguesa confessou ter muitas saudades dos festivais, “especialmente do Rock In Rio”, evento com o qual afirma ter uma relação especial, dizendo até que é como se fosse “o nosso Coachella“, já que com a roda gigante nas fotografias até engana.

Além disso, a criadora de conteúdos sentiu muita falta dos looks de festivais, de vê-los e criá-los. Owhana foi trazendo várias escolhas diferentes pelos dias de festivais, mas, para o último dia, optou por um casaco fresco, uma saia verde com um padrão e um top, que na verdade era uma parte de cima de um biquíni que a influencer aproveitou por ter brilhantes e achar “super festival”. Por último, recomendou o uso das famosas botas texanas “que estão super na moda” e confessa que, para andar no festival, é melhor do que sapatilhas, pois ficam muito sujas.

Owhana deixou umas palavras chave para um look de festival, afirmando que um tem de ter “muito brilho, obviamente o brilho é tendência”, “padrões fortes e cores fortes”, que a influencer acha que “fica sempre giro”. A criadora de conteúdo mencionou ainda os “looks de cabelos diferentes”, defendendo que devemos brincar com o cabelo e não ter medo de experimentar estilos diferentes.

Em relação à sua carreira, e estando no Super Bock Digital Stage a mediar conversas sobre o digital, Owhana foi confrontada quanto ao papel do digital para se conhecer melhor a si própria, afirmando que o digital permitiu-lhe “ser uma pessoa muito menos introvertida, porque eu era muito tímida, eu tinha imenso medo de fazer estas relações interpessoais” e falar para uma câmara ajudou-a a soltar-se mais, dizendo ainda que sente “que a nível pessoal também me enriqueceu imenso, porque conheci pessoas diferentes e tornei-me uma pessoa mais mais extrovertida”. Owhana acrescentou ainda que o digital lhe deu e dá oportunidades incríveis, como a de estar no Rock in Rio Lisboa.

Já quanto a obstáculos, a influencer afirma que é autodidata e que neste mundo tem de se fazer tentativa e erro, que não há um fio condutor e que se vai aprendendo com a experiência. Assim, Owhana diria que o maior obstáculo é o de “termos que que ir fazendo por nós próprios”, não tendo “um guia”. A criadora de conteúdos afirma que o mundo digital está sempre em mudança, sempre em mutação constante, relembra, inclusive, que quando esteve no palco digital na edição de 2018 ainda não havia TikTok e agora é uma atração principal deste palco, o que prova que é difícil de fazer previsões neste meio.

Owhanna é fã de Anitta e afirmou que iria ver a atuação da cantora brasileira e que era incrível ter a oportunidade de ver a artista ao vivo, de quem também já falou no seu podcast “Lamiré”, um podcast que vive muito das suas experiências pessoais. A influencer afirma que “Lamiré” é um espaço onde eu consigo falar mais abertamente e com mais extensão de tempo sobre as minhas vivências diárias (…) sobre temas estruturantes que eu sinto que tenho que falar, tendências que eu vejo no Twitter que até podem abrir uma conversa interessante, então eu diria que é realmente uma porta para me conhecerem melhor, porque às vezes em 15 segundos no Instagram, nos storys, não dá para dizer tudo nem dá para passar a mensagem toda” que quer passar.

Quanto a episódios futuros Owhanna afirma que como o podcast vive das suas experiências pessoais “vai muito beber daquilo que eu estou a fazer no momento”. A criadora de conteúdos revelou que quer trazer mais convidados e já tem alguns para os próximos episódios, considerando convidar pessoas sempre que lhe faça sentido. A influencer acrescentou ainda que fala daquilo em que está interessada e das suas “obsessõezinhas”.

Estando no Rock in Rio e estando Owhanna ligada à música através de covers e novos projetos em que está a trabalhar, a música seria um tema que não poderia faltar. A criadora de conteúdo afirmou que está a trabalhar nos seus originais, mas que ainda não tem spoilers, já que só se quer lançar como artista quando estiver completamente confortável e tiver algo sólido. Owhana afirma que está a tomar o seu tempo para se lançar na música, que é a sua paixão, mas continua no digital, que é a sua profissão.

Quanto a projetos futuros, Owhana afirma que está focada no seu projeto musical a solo, no Lamiré, o podcast, e quem sabe não surge outro projeto interessante, já que o digital não permite fazer previsões.

Podem ver a entrevista completa abaixo:

Escrito por: Rafaela Boita

Editado por: Rita Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s