The Black Mamba retorna ao palco do Rock in Rio Lisboa com plateia lotada

Após uma década de estreia no antigo palco Sunset do Rock in Rio Lisboa, a banda portuguesa The Black Mamba fez uma apresentação memorável este fim de semana no Galp Music Valley do festival. Teve muito blues, soul e funk e o público se embalou ao som de canções de sucesso como ”Love is On My Side”, “It Ain’t You” e “Believe”.

©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Representando o grupo, o vocalista Pedro Tatanka e o baterista Miguel Casais, fundadores dos The Black Mamba, deram uma entrevista exclusiva ao Jornal desacordo e falaram da felicidade de estar de volta aos palcos do Rock in Rio. “Esse é o primeiro festival que fazemos depois dessa pandemia toda e estamos felizes porque é uma data importante, simbólica para nós. Quando lançamos o primeiro disco foi há dez anos e o primeiro concerto importante que fizemos foi aqui há 10 anos. E também é um marco simbólico do regresso dos festivais”, diz Tatanka.

Depois da participação anterior no Rock in Rio Lisboa, a banda ganhou mais dimensão com a participação no Festival Eurovisão da Canção, em 2021, onde representaram Portugal. E isso ficou evidente com o aumento do número de pessoas a assistir o concerto. “Estamos a colher os frutos também desses anos todos, existia a banda antes do Festival da Canção e pós o Festival da Canção”, diz o vocalista.

Miguel complementa a dizer que as coisas estão a acontecer de forma natural. “É uma banda que passou pelo caminho das pedras, digamos assim, com muito trabalho árduo, isso não foi uma coisa de um dia para o outro que apareceu. Tem sido um trabalho árduo e acho que nessa altura estamos com alguma bagagem, algum estofo para podermos encarar isso de uma forma natural”.

Quando perguntado sobre qual é a essência da banda para ter todo esse sucesso Tatanka não pensa duas vezes ao responder: “É a música, nós gostamos de fazer música, de estar juntos uns com os outros, somos amigos além do trabalho. Já navegamos por vários universos, vários estilos musicais e tudo mais, já fizemos desde fado a rock, reggae. Acho que é a música que nos une a todos, esse é o elo comum e espero que seja assim por muito mais tempo”.

The Black Mamba está a finalizar o disco, que sairá ainda este ano ou no início de 2023, e pensam em ter alguns convidados, porém deixaram-nos na curiosidade com as surpresas que vem por aí! Em breve voltamos com novidades!

Vê a entrevista na integra abaixo:

Escrito por: Monique Vasconcelos

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s