Dylan Mulvaney (she/they), criadora de conteúdos trans, tornou-se uma pioneira com o segmento “Days of Girlhood” na rede social online TikTok. No passado dia 20 de junho, Dylan celebrou o tão aguardado “Day 100 of being a girl”.
Dylan começou o “Days of Girlhood”, no TikTok, para marcar o seu processo de transição. No dia 12 de março, lançou então o vídeo “Day 1 of being a girl”, contando hoje, dia 21 de junho, 101 dias, mas sem vídeo para o marcar.
Com a celebração do dia 100, Dylan anunciou que este segmento já não vai ser mais de publicação diária, afirmando que “preciso de me certificar que estou a processar esta transição de forma privada e fazer conteúdo quando me parecer bem”.
Sempre com um tom positivo, efusivo e divertido, Dylan cativou o público pela sua genuinidade e sinceridade, não escondendo as dificuldades e mostrando-se recetiva a críticas (justificadas ou não). Os temas dos vídeos do segmento “Days of Girlhood” eram variados, podendo ser sobre hormonas, maquilhagem, tampões, signos, sapatos…
Dylan permitiu-nos acompanhar o seu crescimento, a sua jornada, partilhando os seus medos e conquistas, como é exemplo o vídeo “Day 38 of being a girl”. Neste vídeo, Dylan fala-nos sobre as coisas que gostaria de ter dito ao seu “eu” mais nova, balançando seriedade com apontamentos divertidos: “Um dia não te sentirás uma aberração”, “A tua obsessão por Twilight não vai desaparecer”.
Com cada vez mais exposição, seguidores e fãs, Dylan presenteou-nos com o lançamento da sua merch, que conta com t-shirts com a sua catch-phrase “Love ya!” e o título do segmento que marcou o seu crescimento “Days of Girlhood”.
Agora, basta-nos esperar por mais vídeos e novidades para continuar a acompanhar e apoiar esta criadora através do Instagram e TikTok.
Escrito por: Rita Tavares
Editado por: Filipe Ribeiro