Do rolar da festa a grandes êxitos: o segundo dia de Rock in Rio Lisboa

O segundo dia de Rock in Rio foi marcado pelo calor do Brasil com Ivete em destaque e a presença de artistas como Ellie Goulding e The Black Eyed Peas que trouxeram um sentimento nostálgico com os seus maiores êxitos.

Roda Gigante na 9ª edição do Rock in Rio Lisboa

Neste domingo, assinalou-se o segundo dia da edição deste ano do Rock in Rio Lisboa, que foi marcada por muita animação e muita alegria por todo o recinto e todos os palcos. Todo o line-up direcionava-se para um dia de muita folia e dança, desde a presença de Ivete no Palco Mundo, passando pela animação da Rock Street por parte do Baque do Tejo, ao público a vibrar ao som de temas que marcaram gerações com Ellie Goulding e The Back Eyed Peas. Além desses artistas, outras atuações nacionais e internacionais se apresentaram, como é o caso de Iza, uma estrela em ascenção que marcou pela primeira vez presença no evento em Portugal.

A tarde começou com muita animação no palco Yorn e filas enormes para poder ganhar os brindes tão desejados pelo público. O desacordo dirigiu-se primeiramente ao Super Bock Digital Stage para entrevistar Pedro Gonçalves e Diogo Costa, estrelas nas redes sociais e no Youtube, onde divulgam seus trabalhos e exploram os seus gostos com diversos tipos de conteúdo. Pedro Gonçalves teve a sua estreia no Youtube em 2012 com covers e já participou no The Voice Portugal e no Festival da Canção. Já Diogo Costa estreou-se na televisão no programa Factor X com a banda X For You e passou depois para o Youtube, onde acabou por explorar outro conteúdo, como é o caso dos vlogs. No entanto, no ano passado, voltou à música com o tema “Sem Dormir” e parece que podemos esperar por muitos mais temas num futuro próximo, até um álbum!

Pedro Gonçalves e Diogo Costa no Super Bock Digital Stage

Ambos atuaram em conjunto no palco digital da edição, onde cantaram originais e fizeram um medley com músicas de artistas que já estiveram ou estarão presentes no evento, tanto nacionais como internacionais. A atuação teve transmissão em direto na online, tal como todas as atrações deste palco.

Mais perto do final da tarde, o Palco Mundo foi aberto por David Carreira, artista português, numa atuação em que o público pôde contar com convidados especiais, como Mickael Carreira, o irmão do artista, e Carolina Carvalho, namorada de David. No espetáculo o artista cantou o tema “Vamos com Tudo” com a camisola da seleção portuguesa vestida, o que era de esperar tendo em conta que a música foi feita para apoiar a seleção no Euro 2020. Além disso, no final deste tema, o cantor deu espetáculo, mostrando os seus dotes ao dar vários toques numa bola de que acabou por lançar para o ar. David Carreira terminou a sua atuação com um tema que é reconhecido por muitos, a música “Esta noite”.

David Carreira no Palco Mundo ao som de “Vamos com Tudo”

Em seguida, já todo o público se preparava para a chegada do calor do Brasil com Ivete Sangalo no Palco Mundo, que deu um espetáculo muito emocionante, cheio de alegria, dança e folia. A artista mostrou-se muito feliz por estar de volta aos palcos do Rock in Rio na capital portuguesa e confessou que sente que um pedaço de si pertence a Lisboa e a Portugal. A artista afirmou ao longo do concerto que se pudesse ficaria horas a cantar para o público que a acolheu neste final de tarde de domingo em que a cantora se sentia entusiasmada por estar de volta.

Ivete Sangalo no Palco Mundo

Ivete contou com a presença do filho, Marcelinho, em palco e chamou-o à frente para que mostrasse os seus dotes na percussão. Além de mostrar um orgulho pelo filho, a cantora mostrou também o grande orgulho que tem pelos seus bailarinos e trouxe de novo o carnaval para Portugal, cantando temas inconfundíveis como “Sorte Grande”, “Dançando”, “Arerê”, “Tempo de Alegria” e muitos outros que fizeram daquele momento uma alegria para o público.

Após o espetáculo de Ivete, o público pôde continuar a usufruir de boa música nos restantes palcos, como é no caso do palco Galp Music Valley que contou com a presença de Bárbara Tinoco, cantora portuguesa que atualmente faz parte do júri do The Voice Kids, que encheu o espaço deste palco com os seus temas e a sua voz doce.

Para iniciar a noite no Palco Mundo o público contou com a atuação de Ellie Goulding, uma atuação mais simples em termos de espetáculo comparando a quem à artista que a antecedeu, Ivete Sangalo, contando com banda e coro. O início do concerto foi marcado por temas menos conhecidos por maioria das pessoas, o que não fez com que a interação entre público e artista fosse tão forte, mas assim que a cantora passou a cantar os seus grandes hits o público vibrou com a cantora e acompanhou-a cantando os temas. Ellie Goulding sentiu a música por todo o concerto ao som de “Love Me Like You Do” “Close To Me”, “Outside”, “I Need Your Love”, “Burn” e “Still Falling For You”.

Fonte: @cattleyaEG via Twitter

No Palco Galp Music Valley esteve presente a sensação brasileira Iza, que fez a alegria dos presentes com sua performance e sua potente voz. A cantora carioca cantou hits como “Gueto”, “Ginga” e “Brisa” e fez furor no palco com a banda e os dançarinos a vestir um figurino vermelho.

Para encerrar a noite o grupo norte-americano The Black Eyed Peas subiu a palco com a sua mais recente integrante J. Rey Soul, começando com um tema apropriado para começar um espetáculo, a música “Let’s Get It Sarted”, que animou desde logo o público e colocou todos a dançar.

O recinto não se encheu completamente durante a atuação da banda, mas era inegável o facto de que quem estava presente estava a vibrar aos sons de músicas mais recentes, como “MAMACITA”, mas principalmente de clássicos que são reconhecidos pela maioria das pessoas e que nos fazem voltar a momentos vividos há anos, como é o caso de “I Got A Feeling”, “Scream & Shout” (uma colaboração de wil.i.am, membro da banda, e Britney Spears), e “Where Is The Love”. Mais perto do final do concerto a banda convidou o público a assistir com eles ao seu mais recente vídeo do tema “Don’t You Worry”, em colaboração com Shakira e David Guetta e os artistas até disseram em tom de brincadeira que iriam assistir ao vídeo com o público como se estivessem no sofá das suas casas. The Black Eyed Peas entregaram assim um espetáculo muito à base de grandes hits e uma promoção do seu mais recente trabalho.

The Black Eyed Peas no Palco Mundo

E assim chegou ao fim o primeiro fim-de-semana de Rock in Rio em Lisboa que se mostrou uma ótima maneira de começar, ultrapassando todas as expetativas, desde o rock nacional e internacional ao pop e aos grandes êxitos. Esperamos agora para ver se o próximo fim-de-semana manterá o nível que já foi estabelecido pelo evento ou se ainda poderá surpreender e ultrapassar todas as expetativas.

Vê a entrevista a Xutos & Pontapés e sabe tudo sobre o primeiro dia:

Escrito por: Monique Vasconcelos e Rafaela Boita

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s