Beatriz Silva está a terminar a licenciatura em antropologia e foi na praxe onde fez amizades que a acompanharam ao longo do seu percurso académico. Fica a conhecer mais sobre a Beatriz!
Quem és? Como te descreves?
Sou a Beatriz Silva tenho 21 anos estou no meu último ano da licenciatura antropologia. Sou uma pessoa alegre, bem disposta e confiante.
Porquê este curso? Foi a tua primeira opção?
Escolhi esta licenciatura devido a ter bastantes vertentes que me interessavam ,porém não foi a minha primeira opção, mas não mudaria em nada o meu percurso académico.
Porquê entrar na praxe? Foi algo que sempre quiseste para o teu percurso académico?
Decidi entrar na praxe devido a relatos de amigos que frequentaram, e também deixar de achar que deveria formar uma opinião através da minha própria experiência, considerando que era uma experiência necessária para a minha experiência académica.
Como descreves o sentimento de pertença à Praxe?
Foi na praxe que conheci as minhas amigas, então o sentimento com o que descrevo a praxe é de amizade e de família.
Como foi assumir este cargo?
Assumir este cargo foi de grande orgulho pois é uma possibilidade de permitir uma continuação da praxe de antropologia para futuros alunos.
Que características consideras essenciais para se poder assumir um cargo de chefia, neste caso na Praxe de Antropologia?
Características que considero essenciais para assumir o cargo de chefia, neste caso na praxe de antropologia, são uma boa capacidade de liderança, empatia pelo outro e uma boa comunicação.
Como é que ocupas o teu tempo?
Ocupo o meu tempo com séries e sair com os meus amigos.
Onde te vês daqui a cinco anos?
Daqui a cinco anos vejo me a trabalhar na área que quero, e a poder viajar muito com os meus amigos.
Qual foi o momento que viveste, no teu percurso académico, que recordarás para sempre?
O momento no meu percurso académico que recordarei para sempre foi sem dúvida a primeira semana como caloira, onde entrei para a praxe e vivi bastantes momentos memoráveis.
Dentro do contexto de Praxe, que momento guardas com mais carinho?
Dentro da praxe momento que guardo com mais carinho é sem dúvida o batismo da minha afilhada.
Qual a mensagem que gostarias de deixar a futuros caloiros?
A mensagem gostaria deixar a futuros caloiros é que por vezes a faculdade é bastante difícil, porém não devemos desistir porque no final irá valer a pena, e os momentos em que achamos que não iríamos conseguir vão passar a ser meras lembranças engraçadas.

Escrito por: Maria Santos
Editado por: