Último dia do Iberanime em Lisboa

O evento Iberanime realizou-se nos dias 21 e 22 de maio, no Parque das Nações, tendo começado, em ambos os dias, às 10h00 e encerrado por volta das 19h00. O pavilhão estava lotado e foi possível contar com a presença de imensos fãs e diversos cosplays. O pavilhão encontrava-se ainda repleto de merchandising. Estiverem presentes imensas lojas com produtos diversos, como perucas, fatos, posters, figuras de ação e acessórios.

Fonte: Bilheteira FNAC

No palco Iberanime, às 14h15, realizou-se o JoJo Pose Contest, um concurso em que os concorrentes tinham que imitar as poses do anime projetado no ecrã. O vencedor era escolhido pelos aplausos do público. Esta competição teve como anfitrião o prestigiado ator e dobrador, Quimbé. Foi uma competição extremamente amigável e contribuiu para muitas risadas por parte dos concorrentes e do público.

Às 15h00 realizou-se a competição mais ansiada a “eliminatória european cosplay gathering” também no palco Iberanime. A competição dividiu-se em duas categorias: as atuações a solo e as atuações em grupo. A competição começou com as atuações individuais, seguindo-se depois as atuações em grupo, em que os concorrentes encarnavam a personagem e exibiam os seus trajes muito detalhados. Contudo, não eram apenas os fatos que chamavam a atenção, os adereços e habilidades também foram avaliados pelo júri. Assistiu-se a cenas de luta, talentos relacionados com a arte de manusear espadas e machados, e claro, a própria representação. Estiveram em palco cosplays de jogos, filmes e claro, célebres animes como Dragon Ball Super.

Para além de competições também se realizou um casting, desta vez no Palco Para Para às 16h00, em que, mais uma vez, o anfitrião e embaixador era Quimbé. O casting baseava-se em dar a voz a uma nova série baseada no manga “TMG- The Mighty Gang“, escrito por Joana Rosa. A autora é que decidia quem passava no casting, pedindo ainda que os interessados usassem a sua voz natural no casting. O casting tinha como propósito escolher alguém para dar a voz a uma personagem feminina e um personagem masculino.

Ao longo do dia, no palco cultural, estiveram presentes imensos workshops, relacionados com a produção de animação e videojogos, aprendizagem da escrita japonesa e maquilhagem artística. Foi feita também uma apresentação sobre os cinco princípios do Reiki, que ensinam como manter a calma, tranquilidade e a autoestima alta. Os copslayers tiveram ainda a oportunidade de usufruir de uma sessão de fotos realizada por Nuno Gomes, um fotógrafo profissional em cosplay.

Escrito por: Bianca Carvalho

Editado por: Rita Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s