D&D Direct – o que esperar para 2022 e além

Pela primeira vez a Wizards of the Coast realizou a D&D Direct, uma apresentação digital dedicada a divulgar e informar sobre novos conteúdos e produtos que estão por vir, no mundo de Dungeons & Dragons. A stream realizada no dia 21 de abril, que se iniciou com o trailer de Spelljammers: Adventures in Space trouxe ainda novidades sobre Baldur‘s Gate 3, a longa-metragem e muito mais.

Spelljammer: Adventures in Space

Fonte: Wizards of the Coast

O primeiro anúncio foi o do cenário que leva as aventuras fantasiosas para o espaço ou, como é nomeado “Astral Plane”, a casa das estrelas e os portões para os céus. Os jogadores, quando aliados de magias capazes de fazerem navios voarem pelo espaço, podem embarcar em aventuras que os levam a visitar cidades, ou covis de monstros esculpidas em asteroides. Podem até encontrar deuses mortos a flutuar pelo “Astral Sea”.

O conjunto consiste em três livros de capa dura, com 64 páginas cada, um escudo do mestre e um mapa de dois lados.

Fonte: Wizards of The Coast

Os livros são:

Astral Adventure’s Guide, livro usado por quem quer criar histórias ambientadas nesse cenário, portanto contém indicações de lugares, personagens e situações em que o usuário pode inserir em suas aventuras, também inclui seis novas raças jogáveis sendo elas: Astral Elves (elfos que deixaram as suas terras para explorar o espaço), Autognomes (seres mecânicos construídos à imagem de gnomos), Hadozee (os macacos voadores), Giff (os cabeças de hipopótamo), Plasmoids (a primeira raça de lodo) e Thri-Kreen (insetos humanoides com telepatia).

Fonte: Wizards of the Coast

Boo Astral Menagerie é um bestiário com novos monstros para o cenário, por exemplo, Space Clowns, Vampirates, Murder Comets, Giant Space Hamsters, Solar Dragons e Lunar Dragons.

Light of Xaryxis é o livro de campanha contém uma nova aventura já pronta que se passa no Wildspace, “Astral Sea”, contada ao longo de doze episódios, cada um deles terminado com um suspense até chegar ao fim.

Spelljammer: Adventures in Space já está disponível para pré-venda, e a data de lançamento oficial é 16 de agosto de 2022.

Baldurs Gate 3

Fonte: Wizards of the Coast

O trailer do jogo que esta a ser desenvolvido pela Larian Studios mostra, com senso de humor, como anda a produção e o progresso da sequência do jogo, ambientada em um dos universos oficiais. O lançamento oficial esta planejado para 2023 e já esta disponível em acesso antecipado na Steam, GoG, Google Stadia e MacOS.

Journeys Through the Radiant Citadel

Fonte: Wizards of the Coast

Esse livro é uma antologia de aventuras, com treze histórias individuais, escritas por dezesseis pessoas de etnias africanas, mediterrâneas, hispânicas e luso latinas, baseadas em suas vidas, seus antecedentes, culturas e mitos. No total são treze novas aventuras, com quinze novas localidades e todas elas são interligadas pela Radiant Citadel. O livro incluirá adaptações de celebrações, como o Día de los Muertos, e estará disponível a 21 de junho de 2022.

Dungeons and Dragons: Honor Among Thieves

Fonte: Wizards of the Coast

John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que fazem parte da produção, falaram um pouco sobre o filme cuja data prevista de lançamento é 3 de março de 2023. Será baseado no universo de Forgotten Realms, um dos cenários oficiais. As gravações já foram finalizadas e os produtores procuram trazer para as telonas o espírito de diversão que o jogo traz.

Starter Set

Fonte: Wizards of the Coast

Novamente com um conjunto para iniciantes, dessa vez os livros ficaram mais diretos e fáceis de entender. O starter set inclui ferramentas digitais, que auxiliam novos jogadores a compreender as regras básicas necessárias para se jogar, contém um livro de 48 páginas com uma nova aventura; um livro de 32 páginas para jogar personagens de níveis 1 a 3; 5 personagens prontos para jogar cada um com sua respetiva ficha; e 6 dados poliédricos.

Também foram apresentados os trailers de diversas outras produções, sendo elas:

Neverwinter: Dragonslayer“: expansão para o jogo Neverwinter que esta disponível para Playstation, Xbox e PC.

Legends of the Multiverse“: Uma série que será realizado ao vivo via Twitch e Youtube com atores, comediantes, streamers entre outros a jogar.

Dungeons & Dragons: Onslaught” um jogo tático de tabuleiro com miniaturas.

Dragonlance” que em adição ao livro de aventura contará com um jogo de tabuleiro.

Para finalizar, mostraram-se miniaturas e outros produtos para auxiliar na questão da imersão, como as maletas para montar cenários e fichas de monstros, assim como a nova biblioteca digital e traduções de alguns livros em francês, italiano, alemão e espanhol.

Segue aqui o link para conferir o evento na totalidade.

Fonte: Wizards of the Coast

Escrito por: Henrique Barbosa de Carvalho

Editado por: Joana Horta Lopes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s