Sunset AEISCSP – O pôr do sol mais musicalmente eclético.

Na última terça-feira, dia 19 de abril, foi realizado o Sunset AEISCSP na Praça Monsanto do Instituto, e apesar do vento, foi uma experiência agradável.

Um ponto muito positivo foi venderem as pulseiras de forma online, através de um formulário e o pagamento via IBAN, assim garantindo que aqueles que não conseguiam ir até o posto de vendas pudessem garantir a pulseira, foi uma atitude muito atenciosa dos realizadores, principalmente se tivermos em conta que muitos não conseguiriam comprar, devido a férias de Páscoa.

O evento que se iniciou às 15h enfrentou algumas complicações devido à forte ventania que atingiu a Praça Monsanto e quase chegou a desmontar o cercado que os organizadores montaram. Em adição, não muito agradável, o mesmo também esteve constantemente a espalhar as espumas das bebidas para as pessoas e para o chão, um infortúnio que felizmente com o passar do tempo se amenizou. Apesar disso tudo estava um dia ensolarado e bonito.

Relativamente à lista de reprodução, foi dada a oportunidade de fazer requisições, o que gerou uma diversidade bem-vinda. Passando desde clássicos do EDM, R&B, Pop, apareceram músicas de David Guetta, Macklemore e Beyoncé. Uma extensa variedade de gêneros brasileiros como o Forró (Simone e Simaria, Barões da Pisadinha), Funk (Gloria Groove, Pedro Sampaio, MC Pedrinho e Luisa Sonza) e Rap (Xama). Também se percebia uma forte presença de músicas portuguesas, Rock (4 Taste), Alternativo (Xutos e Pontapés) e Blues (Rui Veloso), Pop (Mickael Carreira, Doce), Rap(Boss AC) e músicas tradicionais como “Dá-me um beijinho”, “Cantiga da burra”,  “Madalena” e “Traçadinho”.

Alguns dos principais atrativos e ofertas do evento, além da bela vista e da música, foram as cervejas, bifanas e hambúrgueres vegano, mas provavelmente a melhor parte foi a oportunidade de poder interagir com as pessoas dos outros cursos, seja nas extensas filas da casa de banho, é muito difícil que não se conecte com alguém sobre a demora, ou, enquanto se aguarda por mais uma cerveja, e não converse sobre o vento( um dos tópicos centrais do dia) e logo já estão a compartilhar nome, curso que estudam e até mesmo contatos.

Afinal, foi uma festa bem-sucedida e aqueles que resistiram conseguiram aproveitar bastante (a ponto de se esgotarem as jolas!). Um grande agradecimento ao departamento Recreativo pela organização e a contribuição dos vários membros da Associação do Estudantes que estiveram a nos servir e atender.

As fotos restantes serão disponibilizadas nos canais apropriados brevemente.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Henrique Barbosa de Carvalho

Editado por: Renato Soares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s