Do início ao fim da carreira de Bruce Willis

Com mais de 40 anos de carreira, Bruce Willis afasta-se agora dos grandes ecrãs, após ter sido diagnosticado com afasia.

Fonte: SAPO

Bruce Willis é um ator que conta com uma vasta carreira, tendo se estreado na arte cinematográfica na década de 80, de forma discreta e com pequenos papéis, como é o caso do filme “O Veredito” de Sidney Lumet. No entanto, o início da carreira do ator alemão é marcada pelo sucesso da série “Modelo e Detetive” (1984-1989) e da saga “Die Hard – Assalto ao Arranha-Céus”, composta por cinco filmes no período de 1988 a 2013, filmes onde o ator foi protagonista.

A par da sua carreira de ator, Bruce Willis, produziu ainda inúmeros filmes, nomeadamente o “Sunset”, em 1988, “The Hip Hop Project”, em 2006, ou, mais recentemente, “A Good Day to Die Hard”, tendo também integrado o seu elenco. Participou em filmes de drama e ação, bem como de comédia, como é o caso de “Olha quem fala” (1989) e “A fogueira das vaidades”, em 1990. Destacou-se ainda pela sua participação no filme “Pulp Fiction”, em 1994, de Quentin Tarantino, no qual contracenou com Maria de Medeiros, uma atriz portuguesa de 56 anos.

Além de participar em projetos cinematográficos e televisivos, Bruce Willis lançou também três álbuns- “The Return of Bruno”, “If It Don’t Kill You, It Just Makes You Stronger” e “Classic Bruce Willis”- tendo alcançado o número dois na tabela de singles do Reino Unido, em 1987, com a música “Under the Boardwal”.

A divulgação do estado de saúde do ator foi feita através das redes sociais online, onde Rumer Willis, uma das cinco filhas de Bruce, explica que a afasia, que segundo a CUF é uma doneça que interfere no processamento da linguagem sem afetar a inteligência do indíviduo, “está a afetar as suas capacidades cognitivas”. Acrescenta ainda que “depois de muita reflexão”, o ator decide abandonar a representação e que “este é um momento desafiante para a nossa família e estamos muito gratos pelo vosso amor continuo, compaixão e apoio. Sabemos o que ele representa para os fãs e o que os fãs significam para ele. Como Bruce sempre diz “Viva” e juntos planeamos fazer isso”.

Rummer Willis via Instagram

Tal como avança a RTP Notícias, em 2021, o ator participou em sete filmes, sendo que três deles já foram lançados. Além disso, vamos poder continuar a ver Bruce Willis nos ecrãs, uma vez que já estão concluídos oito programas, prontos a ser divulgados, ainda em 2022 e durante 2023.

Escrito por: Beatriz Nicolau

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s