A homenagem de Isabel II ao falecido marido

Ontem, dia 29, assistiu-se, na Abadia de Westminster, em Londres, a um serviço religioso que homenageou o falecido príncipe Philip. O marido da rainha Isabel II faleceu a 9 de abril de 2021, dois meses antes de completar 100 anos de vida.

O funeral ocorreu no Castelo de Windsor, no dia 17 de abril de 2021. Todavia, como o país se encontrava numa altura crítica da pandemia, as restrições impunham um limite de trinta pessoas em funerais. Esta regra foi respeitada por Isabel II e apenas trinta membros da família real assistiram à cerimónia de despedida do príncipe.

Com a alteração das restrições, a monarca britânica decidiu homenagear outra vez o homem que a acompanhou por mais de sete décadas, juntaram-se, por isso, mais de duas mil pessoas no serviço religioso que ocorreu esta manhã.

Esta cerimónia marcou o regresso público da rainha, foi a primeira aparição que a monarca fez em cinco meses. Isabel II chegou com o filho, príncipe Andrew, depois de uma viagem desde Windsor – a sua residência oficial desde o início de março.

A Rainha entrou por uma porta lateral da Abadia, reduzindo a distância que precisou de caminhar, surgiu apoiada numa bengala e sempre perto do filho. É importante relembrar que Isabel II esteve infetada com Covid-19 recentemente.

Para além de Isabel II e do príncipe Andrew, vários membros da família real britânica marcaram presença nesta cerimónia. Charles, o primogénito do casal, chegou acompanhado da esposa, Camilla, seguindo-se a única filha de Isabel e Philip, Anne, e o seu marido, Sir Timothy Laurence, por fim chegou o filho mais novo, Edward, a sua mulher, Sophie, e os dois filhos, Louise e James.

Os duques de Cambridge, Kate e William, foram acompanhados pelos filhos mais velhos, George e Charlotte. Marcaram também presença as princesas Eugenie e Beatrice, acompanhadas pelos respetivos maridos, Jack e Edoardo, Zara e Mike Tindall (filha e genro da princesa Anne) e Peter Phillips (filho da princesa Anne) acompanhado pelas duas filhas.

A presença das monarquias europeias também foi notável, os reis de Espanha, da Holanda, o príncipe Alberto do Mónaco, os reis da Suécia e a rainha da Dinamarca prestaram as suas homenagens ao falecido príncipe Philip.

Escrito por: Diana Trigueiro

Editado por: Rita Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s