Estudar nos EUA: Shorelight e Cambridge Assessment English juntas para reduzir despesas de estudantes internacionais

O marketplace estudantil Shorelight e a organização Cambridge Assessment English anunciaram uma parceria com foco num programa que permitirá a estudantes com Certificados Cambridge English, de nacionalidade não americana, candidatarem-se a descontos e a várias bolsas de estudo.

Fonte: Sky News

O programa está aberto a qualquer estudante com um certificado B1 Preliminary, B2 First ou de um nível superior. Prevê-se que as bolsas de estudo de mérito possam chegar aos 20 mil dólares para estudantes que se candidatem a determinadas universidades. Existe, ainda, a possibilidade de se candidatarem a uma única bolsa de 140 mil dólares.

Os Certificados Cambridge Assessment English são reconhecidos por mais de 25 mil entidades públicas, universidades e empresas em todo o mundo. Anualmente, 7 milhões de pessoas de 130 países realizam os exames que permitem obtê-los. A organização é sustentada por uma equipa permanente de 700 pessoas e mais de 20 mil examinadores especializados. Tem a “missão de ajudar as pessoas a aprender inglês e demonstrará-lo ao mundo”. É também, membro fundador da Associação Europeia de Examinadores de Idiomas (ALTE) e colabora com outras agências de avaliação, escolas e academias de todo o mundo que fomentam a aprendizagem de línguas estrangeiras.

Pete Novak, responsável da Cambridge Assessment English para os EUA e Canadá, afirma que é fantástico colaborar com a Shorelight, salientando que “os EUA continuam a ser um estudante muito procurado por estudantes de todo o mundo” e que “duas das principais preocupações dos que escolhem os EUA são os custos dos estudos no estrangeiro e os desafios da comunicação em inglês”. Este programa, segundo Novak, ajudará a ultrapassar essas preocupações e demonstrará que um Certificado de Cambridge English pode proporcionar competências de comunicação cruciais para lidar com a vida académica.

Tom Dretler, presidente executivo e cofundador da Shorelight, menciona igualmente a importância que um Certificado pode ter- “Todos os anos ajudamos milhares de estudantes a concretizar o sonho de estudar nos EUA. A capacidade de comunicar em inglês é essencial para uma experiência bem sucedida no ensino superior americano. Por isso, oferecemos aos detentores dos Certifcados de Cambridge English a possibilidade de se candidatarem a diversas bolsas de estudo nas nossas universidades.” Acrescenta, ainda, que “os estudantes que se inscrevem através da Shorelight têm acesso a mais de 3000 cursos nas melhores universidades americanas”.

Os termos e condições de candidatura, bem como outros critérios de elegibilidade, encontram-se disponíveis no website da Shorelight. Quem estiver interessado em obter mais informações poderá, ainda, inscrever-se num webinar promovido pela Shorelight no próximo dia 16 de março.

Escrito por: Beatriz Gouveia Santos

Editado por: Joana Horta Lopes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s