Empire of Light, primeiro argumento a solo de Sam Mendes, estrelado por Olivia Colman

Sam Mendes (1917, American Beauty, 007 Skyfall), realizador e vencedor de um Óscar começou uma produção, Empire Light, pela Searchlight Pictures, protagonizada por grandes atores como, Olivia Colman, Micheal Ward, Colin Firth, Toby Jones, Crystal Clarke e Tanya Moodie e ainda Tom Brooke e Hannah Onslow.

A longa-metragem passa-se numa região do interior e anda à volta de um cinema antigo, na costa sul da Inglaterra. O Filme decorre durante o ano de 1980. É um romance e um drama, que será produzido pela nomeada ao Óscar Pippa Harris (1917, Call The Midwife, Penny Dreadful). As gravações irão decorrer até maio de 2022.

Fonte:Deadline- Pippa Harris

Sam Mendes confessa estar emocionado com o projeto e por estar a trabalhar “com tantos colaboradores maravilhosos, tanto do elenco como da equipa técnica, num projeto tão pessoal”. Disse ainda que está muito ansioso e contente por estar a a trabalhar pela primeira vez com Olivia Colman. Pippa Harris, a produrora, afirma também estar muito satisfeita por estar a a trabalhar com a Searchlight Pictures e referiu que equipa tem membros maravilhosos.

Fonte: What´s on DisneyPlus

“Esta é uma parceria de sonho para nós, desde os únicos Sam Mendes e Pippa Harris até ao elenco excecional liderado por Olivia, Micheal e Colin”, comentaram os presidentes da Searchlight Pictures, Matthew Greenfield e David Greenbaum. “Estamos muito empolgados com o percurso que temos pela frente.”

A equipa de produção do filme inclui colaboradores de longa data de Sam Mendes, como o diretor de fotografia vencedor do Óscar, Roger Deakins, na sua quinta colaboração com Sam Mendes.

Entre outros, como Naomi Donne, nomeada ao Óscar na categoria de Melhor Caracterização. O editor vencedor do Óscar, Lee Smith. O diretor de som vencedor do Óscar, Stuart Wilson. A diretora de casting Nina Gold. O produtor executivo Michael Lerman. A produtora executiva Julie Pastor e a co-produtora Lola Oliyide. Juntando-se à equipa, o designer de produção Mark Tildesley, a figurinista vencedora do Óscar, Alexandra Byrne e a co-produtora Celia Duval . 

Escrito por: Bianca Carvalho

Editado por: Joana Horta Lopes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s