Uma possível cura para o vírus HIV foi encontrada

Fonte: Esquerda.net

Existem possíveis tratamentos para o vírus HIV, mas surgiu a hipótese de se ter encontrado uma verdadeira cura. Um grupo de cientistas nos EUA deu um passo extremamente importante para o desenvolvimento deste processo.

Fonte: City AM

O vírus HIV encontra-se fortemente presente na população nos dias de hoje, um dos que se encontra mais ativo, na realidade. A sua propagação está presente em todo o mundo. O Vírus da Imunodeficiência Humana consiste no enfraquecimento do sistema imunitário e, progressivamente, pode desenvolver infeções graves como a SIDA e cancros.

Fonte: BBC

Foi realizado um transplante de células estaminais, isto é células com capacidade de renovarem, de se dividirem indefinidamente e que podem diferenciar-se em vários tipos de células, presentes no cordão umbilical. Com o recurso à alta tecnologia no processo, foi possível eliminar o vírus de uma paciente.

Os investigadores não usaram células estaminais comuns, mas células que aparentavam ter uma rara mutação genética, que permitiu a imunidade às células que o vírus HIV ataca. A paciente que foi curada foi Loreen Willenberg, uma mulher de 64 anos.

Fonte: leaps.Org

Escrito por: Bianca Carvalho

Editado por: João Miguel Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s