ISCSPoiler: Uncharted – um filme de ação movido a ouro e laços de sangue

Baseado numa das séries de videojogos mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos, Uncharted: Fora do Mapa, de Ruben Fleischer, conta a história do bartender e carteirista, Nathan “Nate” Drake (Tom Holland), que vivia uma rotina simples até conhecer o insistente Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg), amigo do seu irmão perdido. Os dois partiram numa perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado” e a aventura acaba por se estender por todo o mundo. O que eles não imaginavam era que seriam perseguidos por um grupo de mercenários que também procuravam o tesouro.

Tom Holland e Mark Wahlberg no filme da Columbia Pictures “Uncharted”. Fonte: Big Pictures

Por causa de seu enredo de aventura e o carisma e rebeldia de Nathan Drake, é impossível não comparar com o clássico Indiana Jones. Mas a principal semelhança entre eles é que seus objetivos são os mesmos: caçar tesouros.

As cenas de ação são o ponto forte da adaptação, mas a relação de início de amizade entre os personagens Nate e Victor é essencial para humanizar o filme e para a produção ir além do videojogo. Na produção, o personagem de Wahlberg aparece mais como um mentor, deixando o trabalho mais físico para o ator mais jovem, Tom Holland, que ficou conhecido pelo grande público pelo papel de Homem-Aranha.

Tom Holland no filme da Columbia Pictures “Uncharted”. Fonte: Big Pictures

Os demais personagens compõem bem a trama, com um elenco de primeira linha: Chloe Frazer (Sophia Taylor Ali) sendo a parceira misteriosa e imprevisível de Drake, Braddock (Tati Gabrielle) como uma imponente e perigosa combatente e Moncada (Antonio Banderas), que até certo momento atua como o principal antagonista da história.

Tom Holland e Sophia Taylor Ali no filme da Columbia Pictures “Uncharted”. Fonte: Big Pictures

A trilha sonora do compositor Ramin Djawadi, de Game of Thrones e Westworld, é impecável, passando sempre a ideia de aventura e descoberta, como se o público também estivesse no filme e nos cenários paradisíacos. É um filme divertido e bom para assistir com a família. Tudo indica que venha a parte 2! Aguardemos!

Nota: 8/10

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Monique Vasconcelos

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s