Roma e os seus encantos

Queres fazer uma viagem mas não sabes qual o melhor destino? Vais viajar para Roma, no entanto não conheces ao certo o que deves visitar? Nesse caso, este artigo é para ti.

A capital de Itália é conhecida pela sua beleza desigual, pelos incríveis vestígios do Império Romano, pela imensidão de monumentos, pelos edifícios de cores quentes, pela deliciosa gastronomia e pela imensidão de elementos culturais que compõem a cidade e os seus habitantes. Todos estes aspetos fazem de Roma um alvo perfeito para turistas de todas as partes do mundo.

Embora seja de conhecimento geral quais são os principais sítios a visitar na cidade italiana, é importante desvendar outras relíquias e rotas não tão turísticas, que vão fazer da sua viagem a Roma uma experiência inesquecível e única. O presente artigo irá revelar-te então quais os encantos desta bonita cidade.

A tua viagem a Roma pode começar pela famosa Fonte de Trevi (Fontana di Trevi): basta apanhar o metro e sair na estação de Barberini e em poucos minutos estarás diante da tão conhecida fonte. Se quiseres que a tua experiência seja ainda melhor, visita a área por volta da hora de almoço ou de jantar e experimenta uma verdadeira pizza italiana no restaurante Piccolo Buco. Será uma experiência gastronómica que te surpreenderá e tornará as tuas preferências por pizza mais exigentes.

Fonte: Euro Dicas Turismo

Dirije-te de metro até Flaminio, visita a Praça do Povo (Piazza del Popolo), vai a um café e pede para levar um doce típico de Itália (como por exemplo uma sfogliatella) e mais um expresso. Sobe as escadas até ao Terraço do Pincio (Terrazza del Pincio) e desfruta da tua pequena refeição num lugar privilegiado com uma vista incrível sobre Roma. Depois de deliciares o teu paladar e visão, passeia pelos Jardins da Vila Burguesa (Villa Borghese), vê o Templo de Asclépio (Tempio di Esculapio) e, se tiveres tempo, visita também a Galeria Nacional de Arte Moderna de modo a veres as obras de famosos artistas como Monet e Klimt.

Fonte: Sluurpy
Fonte: Tudo Sobre Roma

A Praça de Espanha (Piazza di Spagna) e as suas famosas escadas são também destinos obrigatórios nesta viagem. Neste destino, podes também visitar a antiga igreja do século XVI Trinità dei Monti.

Fonte: Get Your Guide

Tira uma manhã para ir à cidade do Vaticano, entrar na Basílica de São Pedro, subir à sua Cúpula, ver o famoso trabalho de Bernini e ir ao Museu do Vaticano, museu este onde poderás admirar as famosas pinturas de Michelangelo que se encontram na Capela Sistina.

Fonte: Dicas e Curiosidades.net

Quando estiveres a passear pela zona de Trastevere aventura-te pelas mais variadas ruas e descobre as diferentes praças, como por exemplo a Praça de Santa Maria (Piazza di Santa Maria) e a Praça Trilussa (Piazza Trilussa). Na zona de Trastevere poderás ir a restaurantes como Tonnarello e Taverna Trilussa e experimentar as famosas e deliciosas receitas de Carbonara e Cacio e Pepe. Se quiseres ou precisares de mais recomendações de lugares para usufruir de uma boa refeição italiana, vai ao restaurante Osteria da Fortunata e experimenta as melhoras pastas de Roma. Neste restaurante não só vais ter uma das melhores experiências gastronómicas, como também poderás ver a massa que vais comer a ser feita.

Fonte: Laura Pais

Num dos teus passeios pela cidade faz questão de visitar o Panteão e a Praça da Rotunda (Piazza della Rotunda). Nesta praça senta-te e bebe um Aperol Spritz para desfrutar de um aperitivo italiano. Depois, passa pela loja L’Antica Salumeria para provar e te deliciares com os famosos produtos italianos tais como guancale, salame, pecorino, parmigiano e vários vinhos da região. Ainda na zona, não te esqueças de visitar a famosa Praça Navona (Piazza Navona) e vê as lindíssimas fontes: Fontana dei Fiumi, Fontana del Mouro e Fontana dei Calderari.

Fonte: Euro Dicas Turismo

Um fantástico programa que poderás seguir para preencher a tua tarde em Roma é visitar o Coliseu e o Fórum Romano. De seguida, ver a magnífica Praça Venezia (Piazza Venezia) e o grandioso Monumento Nacional a Vittorio Emanuel II. Admira a beleza da cidade e descansa um pouco as pernas no Circo Massimo para te preparares para a subida que terás de fazer depois até ao Jardim das Laranjeiras (Gardino degli Aranci) para ver o pôr do sol sobre Roma.

Fonte: Tudo Sobre Roma

Se durante a sua viagem a Roma ainda tiveres tempo, passeia pelo Parque do Ginaicolo e deixa-te impressionar pela incrível vista que tem sobre Roma. Durante este passeio caminha mais um pouco e vê também a Fonte de Água Paola (Fontana Dell’Acqua Paola).

Fonte: Tudo Sobre Roma

Todas estas recomendações farão da tua viagem uma vivência memorável e colocarão para sempre Roma num sítio especial no seu coração.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Laura Pais

Editado por: Rita Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s