“Harry Potter: de volta a Hogwarts”

Não há dúvida nenhuma que os livros e filmes de Harry Potter marcaram a infância de gerações. Vinte anos após a estreia do primeiro filme da saga, o elenco volta com uma reunião de celebração e emociona os fãs.

Harry Potter: de volta a Hogwarts” estreou no dia 1 de janeiro na HBO e, desde então, tem sido um sucesso mundial. Com quase duas horas nostálgicas, os espetadores sentem imediatamente a magia e encanto com a banda sonora, as localizações escolhidas e com o icónico trio da saga, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley).

Ao longo do episódio, é feita uma compilação pelos oito filmes, mostrando cenas inéditas dos bastidores, segredos da produção com os efeitos especiais e confissões dos atores e realizadores, enquanto se encontram nos famosos cenários como a sala comum dos Gryffindor, a casa dos Weasley ou a sala de feitiços do Professor Snape.

Estão também presentes Tom Felton (Draco Malfoy), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Bonnie Wright (Ginny Weasley), Robbie Coltrane (Hagrid) ou Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange). É uma viagem no tempo, onde os atores recordam como foi trabalhar com o elenco, confidenciam segredos na época de gravações e homenageiam os que já partiram e deixam saudade, como Alan Rickman (Severus Snape) ou Helen McCrory (Narcisa Malfoy).

Após esta estreia, os potterheads reagiram nas redes sociais. Quer no Twitter quer no Instagram, houve muitos amantes da história a sentirem emoção e felicidade ao relembrarem o universo mágico do Harry Potter, tornando-se no assunto mais falado no dia de lançamento.

Escrito pela autora J.K. Rowling, Harry Potter é a saga com mais sucesso pelo mundo, com mais de 500 milhões de livros vendidos, tendo sido também um êxito nas salas de cinema. O regresso é muito solicitado pelos fãs, mas não existe nenhuma previsão para um novo filme. Ainda assim, os apaixonados pelo mundo da magia podem aproveitar os dois filmes de “Monstros fantásticos e onde encontrá-los” e “Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, com estreia em 2022.

Escrito por: Madalena Barbosa

Editado por: Filipe Ribeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s