“Snowman”, a música de Natal que fala da paixão por um boneco de neve

Snowman é uma música de natal composta pela fantástica cantora e compositora Sia. Esta música pertence ao álbum Everyday Is christmas, de 2017, e mostra os sentimentos da cantora, em relação a um boneco de neve.

Fonte: youtube

Esta melodia alcançou o terceiro lugar no painel Holiday Digital Song, depois de se ter tornado popular no Tik Tok em dezembro de 2020, devido ao elevado número de partilhas.

O videoclipe desta música é um filme em stop-motion dirigido por Lior Molchior, em que podemos ver uma menina, com o cabelo vermelho e verde, a construir e de seguida a brincar, com dois bonecos de neve.

A letra desta música é extremamente metafórica, sendo que o boneco de neve, na vida real é o seu verdadeiro amor. No primeiro verso ela pede-lhe para não chorar. Claro que chorar, para um boneco de neve é derreter.

Fonte: Correio Braziliense

Continua esta ideia dizendo ao boneco de neve, para que não tivesse medo do sol. Normalmente, nas letras das músicas o sol representa a vida e as expetativas, embora nesta seja precisamente o contrário. O sol é algo capaz de destruir o amor dela.

Sia também promete ficar ao lado dele, com o passar das estações do ano e não só no inverno. Uma estação é algo temporário como todas as coisas, mas ela diz que estará com ele eternamente.

Fonte: Song Activity Factory

O Sr. Snowman e a Sra. Snowman (também conhecida como Sia), aparentam ser o casal de sonho. E todos os anos, eles relembram os seus votos de casamento (til death we’ll be freezing”, ou seja, até à morte estaremos a congelar. Em circunstâncias normais, ‘congelar’ seria algo muito mau, mas como o seu amante é um boneco de neve, isto é uma condição perfeita para ele.

Fonte: youtube

Para mim, esta é uma música extremamente bonita, que nos remete automaticamente para o natal. A voz da Sia é acompanhada pelo doce toque nas teclas de um piano, que cria uma melodia e um timbre extremamente belos. Mais um trabalho espetacular da grande Sia, autora de grandes êxitos, como Chandelier.

Fonte: youtube

O videoclipe foi muito bem concretizado, pois chama a atenção do espectador, assim como consegue comovê-lo, contendo ainda uma fotografia muito bonita e natalícia. A minha única crítica é o facto de a música ter uma duração de apenas 2 minutos e 27 segundos, pois acho que seria muito bom ouvir mais desta linda peça.

Letra:

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Bianca Carvalho

Editado por: Joana Lopes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s