“When Christmas Comes to Town”-Relembrando uma das músicas do filme “The Polar Express”

“When Christmas Comes to Town”, é com certeza uma música que deve ter o seu prestígio, pois é difícil encontrar alguém que tenha visto o filme “The Polar Express” e que não se lembre da maravilhosa melodia, letra e mensagem cantada pelos protagonistas do filme.

fonte:
ARTS ATL

Esta música é cantada por uma menina, muito alegre e que adora o Natal, com intenção de mostrar a outro menino mais novo como esse dia pode ser maravilhoso, sendo que este não tem grandes possibilidades de ter grandes festas e prendas. A menina quer automaticamente ver o menino feliz e tornar-se imediatamente amiga dele.

Na música é possível ouvir ambas as visões que cada criança tem do Natal. Enquanto que a menina canta muito entusiasmada, realçando sempre a beleza e a magia do Natal, Billy canta com um ar mais triste e desiludido.

Fonte: warnerbros

Em todas as estrofes é possível ver a tentativa, por parte da menina, para alegrar o menino, a tentativa de mostrar que o que o Natal pode ser bom. Contudo, é possível ouvir na música o contraste entre a experiência que cada criança tem do Natal, como por exemplo nesta quadra:

"Laços de mil cores                                        Prendas para ti                                              Histórias que ouvi contar                                   Natal que nunca vi"
Fonte: play.store

Esta melodia mostra que nem todos passam o natal da mesma maneira, a festejar com a família e amigos, com muitas prendas, com uma casa decorada e com uma mesa cheia de refeições. Por isso, temos de dar valor ao que temos.

Também é importante tentarmos ter o espírito natalício, a generosidade e bondade que a menina teve para com Billy, para podermos ajudar quem precisa, ajudar as pessoas a encontrar a magia do natal.

Fonte: Pinterest

Esta música é com certeza uma música de Natal muito bonita, equivalente à mensagem que quer transmitir. O próprio filme não fica atrás, pois este deve trazer muita nostalgia às pessoas que assistiram em 2004. Eu vi este filme quando era criança. Agora que sou adulta continuo a adorar o filme, pois este traz-me recordações muito boas.

O filme trata-se de uma viagem num comboio mágico, que vai buscar as crianças às suas casas para levá-las ao Pólo Norte e conhecer o Pai Natal. O protagonista do filme, apesar de começar a deixar de acreditar no Natal e no Pai Natal, aceita a viagem e embarca na aventura, juntamente com outras crianças.

Fonte:IMDB

Recomendo a quem ainda não viu o filme que o faça pois não se irá arrepender! Para além de que estamos na época ideal para assistir. O filme tem uma fantástica banda sonora composta por Alan Sylvester, que já compôs para grandes filmes como “Avengers: Endgame”, “Forest Gump”, Back in time”, entre outros.

Fonte: Fatherly

O cineasta, Robert Zemeckis, realizou o filme, assim como outros grandes êxitos como “Forest Gump” e “Back in time”, já referidos anteriormente. Para concluir, o filme conta com a presença do ator vencedor de vários prémios incluindo um Óscar, Tom Hanks.

Não deixo de pensar
Num sonho que eu tive
E tento acreditar
Que muito longe ele vive
O Pai Natal, amigo
Não me deu nem um sinal
Eu vou sonhar com ele no Natal
Um tempo para sorrir
Cantar este refrão
E o Natal sentir
Pensar na solidão
Convidar amigos teus
 Para a festa no salão
Vês? O Natal é uma diversão
Laços de mil cores
Prendas para ti
Histórias que ouvi contar
Natal que nunca vi
Não consegues mais dormir
Esperando o Natal
E o pai Natal que vem
As renas dlim, dlim, dlim
Eu não sei onde estão
E canta o querubim
Não oiço a canção
São sonhos de criança
Que tens na tua mão
É o que eu peço hoje ao Pai Natal
É o que eu peço hoje ao Pai Natal

“When Christmas Comes to Town”-letra da versão portuguesa

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Bianca Carvalho

Editado por: Rita Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s