Comic Con Portugal estreia com olhar de esperança para o futuro

Este ano, a Comic Con tem início esta quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 12horas, no Parque das Nações.

Com o tema New Hope, remetendo ao filme Star Wars, a saga mais amada pelos apreciadores de ficção científica, a 7ª edição do maior evento de cultura pop do país, Comic Con, vai levar ao público uma experiência única dos dias 9 a 12 de dezembro.

O horário de funcionamento será quinta-feira e sexta-feira das 12:00 às 20:00 horas, no sábado e no domingo das 10:00 às 20:00 horas. Numa área total de cerca de 110 mil m² no Parque das Nações, o evento estará num espaço híbrido, englobando a Altice Arena e toda a área exterior ao redor, onde estarão instalados auditórios com lugares limitados, o Mercado Geek, exposições, ativações de marca e diversões para toda a família. Realçando que todas as atrações têm lugares sentados e marcados.

No espaço Indoor vão estar incluídos espaços como Spotlight, The Prime Theatre e Golden Theatre, uma das áreas mais requisitadas e frequentadas do evento, por onde passam vários convidados nacionais e internacionais e que pode ainda este ano contar com a presença de alguns convidados que não foram anunciados. Para além de que foi confirmado, que uma das estrelas da série Stranger Things Noah Schnapp, vai estar presente não só no domingo, mas também no sábado.

Divulgação Comic Con

O evento deste ano tem como propósito inspirar todos a terem esperança num futuro melhor e, pensando nisso, o diretor de arte Juan Cavia criou uma ilustração de pai e filha olhando o horizonte com as máscaras de faceshild levantadas.

“Quando fui convocado para fazer a imagem oficial foi uma alegria muito grande. Todos que estamos ligados à cultura pop pensamos imediatamente em Star Wars. O futuro que os personagens veem é um pouco incerto, mas com esperança”, disse Cavia na conferência de imprensa desta terça-feira.

Foto: Monique Vasconcelos

De forma que seja totalmente seguro, o evento vai obedecer a um plano de contingência contra a COVID-19, onde todos os visitantes, incluindo, fãs, artistas, expositores, colaboradores e membros da equipa, devem seguir as medidas e diretrizes do Governo e da DGS.

Na entrada do evento devem apresentar Teste Rápido Antigénio Negativo realizado nas últimas 48 horas ou Teste RT-PCR Negativo realizado nas últimas 72 horas ou ainda Autoteste realizado nas últimas 24 horas com supervisão e certificação de um profissional de saúde ou farmacêutico (mesmo para vacinados). Os visitantes com certificado digital de recuperação poderão entrar no evento sem necessidade de teste negativo.

Além disso, de forma a evitar o risco de transmissão entre os visitantes e todos os envolvidos no evento, o uso de máscara é obrigatório tanto em espaços fechados como em espaços ao ar livre. Serão distribuídas sete mil máscaras.

Paulo Rocha Cardoso, CEO da Comic Com Portugal, afirmou durante a conferência que será o evento mais seguro de Portugal em 2021: “Não podemos nos refugiar no medo, todos nossos parceiros têm a coragem de fazer isso acontecer. Criamos um espaço para as pessoas se sentirem seguras”.

Escrito por: Monique Vasconcelos e Bianca Carvalho

Editado por: Rafaela Boita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s