Príncipe Carlos foi o primeiro a questionar a cor da pele do seu neto Archie

Segundo o novo livro do jornalista Christopher Andersen “Brothers and Wives: Inside the Private Lives of William, Kate, Harry and Meghan”, Carlos foi o primeiro a questionar a cor da pele de Archie, filho mais velho de Harry e Meghan.

Fonte: Middle East in 24 English

Numa entrevista com a Oprah Winfrey, realizada este ano, o casal confessou problemas e dificuldades existentes, sendo membros da família real. O maior escândalo foi o facto de que membros da família real questionaram qual seria a cor da pele do futuro bebé.

Fonte: Joe Pugliese/Harpo Productions via AP

Na entrevista, Harry e Meghan mantiveram confidencial a identidade do indivíduo que fez a pergunta. Contudo, o autor best-selling do New York Times revelou a sua identidade no seu livro.

Fonte: Amazon

Na manhã do dia 17 de novembro de 2017, decorreu uma conversa com Camila, Duquesa da Cornualha, em que o príncipe Carlos perguntou-lhe como é que ela achava que seria a criança. Camila respondeu dizendo: “Com certeza que será maravilhosa”. De seguida, Carlos aprofundou a questão, baixando o tom de voz, dizendo: “Mas de que cor é que achas que será a pele dele?”

Fonte: Reader´s Digest

Apesar disso, um representante do príncipe Carlos declarou ao “The Post” que o assunto era ficção e que não merecia mais comentários. O assunto foi replicado nas paredes do palácio até chegar aos ouvidos do príncipe Harry.

Ao ouvir o rumor, Harry confrontou o pai e este respondeu-lhe “Estás a ser demasiado sensível”. Contudo, no livro o autor realçou o facto de que a questão foi distorcida, foi feita por mera curiosidade e não numa perspetiva racista.

Fonte: Aws for WP

Contudo, não nos podemos esquecer que foi transmitido a Harry e a Meghan que “Archie nunca será príncipe”. Relembrando que, de acordo com uma fonte próxima dos duques de Sussex, citada pelo jornal britânico “Daily Mail”, o pai de William e Harry não pretenderá que os dois netos, Archie e Lilibet venham a receber o título no futuro. 

Escrito por: Bianca Carvalho

Editado por: João Miguel Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s