ISCSPoiler: Encanto – o novo filme da Disney

A antestreia do musical Encanto, da Disney, decorreu hoje, dia 17 de novembro nos cinemas NOS Alvaláxia, em Lisboa. O filme de animação estreia a público dia 25 deste mês em todo o país.

Encanto é a mais recente produção da Walt Disney Animations Studios. Os protagonistas são uma especial família colombiana onde cada membro tem um dom, à exceção da personagem principal Mirabel Madrigal. 

A ação desenrola-se em torno de um milagre que aconteceu quando a avó de Mirabel ficou sem casa e marido durante um ataque dos saqueadores. Nasceu uma nova aldeia, novas gerações e uma comunidade protegida pelo Encanto mágico. Ao contrário de toda a família, a pequena Mirabel não recebeu um dom, destino que a própria não aceita. Numa reviravolta inesperada, a jovem vê numa visão do seu tio Bruno, que havia desaparecido há muito tempo, que a magia em redor do Encanto corre perigo e que era ela quem acabaria por salvar a magia que acompanha a sua família. A vulgaridade acabou por tornar a personagem mais especial do que nunca. 

Fonte: Disney.pt

Dos mesmos realizadores de Zootrópolis (Byron Howard e Jared Bush), o filme conta com a presença do cantor Maluma, na voz de Mariano. Fazem ainda parte do elenco nomes como Stephanie Beatriz (Mirabel), María Cecilia Botero (abuela), John Leguizamo (tio Bruno), Angie Cepeda e Wilmer Valderrama (pais de Mirabel), entre outros. 

As canções inéditas da autoria de Lin-Manuel Miranda, vencedor de prémios Emmy, GRAMMY e Tony Award, dão vida e animação ao filme. Através do som e das cores vivas e alegres exibidas, o espectador consegue sentir as raízes latinas da família Madrigal. A escolha de alguns intérpretes com naturalidade sul americana também foi um forte contributo para esta sensação. 

De realçar que o filme ajuda a que os mais novos tenham uma perceção diferente da cultura colombiana, outrora associada a drogas e a violência. 

Encanto, assim como a maioria dos filmes da Disney, transmite ao espetador uma mensagem sobre todos terem um propósito na vida e sobre a importância da família na busca do mesmo. Uma história que não olha a idades, que toca tanto a crianças como a adultos. 

Podes assistir ao trailer aqui.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Maria Santos e Renato Soares

Editado por: Rita Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s