No passado dia 12 de novembro, a cantora norte-americana Taylor Swift lançou uma curta metragem. Esta é a versão de 10 minutos da sua música “All Too Well”, que conta com a participação de Dylan O’Brien, que participou na série “Teen Wolf” e Sadie Sink, de “Stranger Things”.

A curta metragem coincide com o lançamento de “Red (Taylor’s version)”. O seu aclamado álbum “Red”, cuja data de lançamento remete para 2012 foi agora regravado pela cantora. A razão por trás desta decisão relaciona-se com o facto de Taylor não possuir os devidos direitos, sobre os seus trabalhos mais antigos. Taylor Swift terminou o contrato com a Big Machine Records em 2018, e passou a trabalhar com a empresa Universal Music Group, que lhe garantiu autoria sobre as suas próprias músicas.
A curta metragem, produzida pela cantora, retrata a história de um casal, desde os momentos mais eufóricos e repletos de paixão, até à ruína da relação. Numa entrevista, Taylor afirmou que com “All Too Well” pretende retratar a fase da vida, em que as pessoas se encontram “com um pé na infância e o outro na idade adulta” e a fragilidade que advém dessa condição. A curta metragem está dividida em segmentos: “An Upstate Escape”, “The First Crack in the Glass”, “Are You Real?”, “The Breaking Point”, “The Reeling”, “Thirteen Years Gone” e “The Remebering”.

É de referir que na data de lançamento da curta metragem, “Red” (Taylor’s version) bateu o recorde de most streamed album in a day by a female artist, na plataforma Spotify.
Taylor Swift anunciou ainda, surpreendendo os fãs, o lançamento de um videoclipe para a 26ª música, “I Bet You Think About Me”, do mesmo álbum, para esta segunda feira, dia 15 de novembro. O videoclipe foi dirigido pela atriz Blake Lively.
Escrito por: Joana Horta Lopes
Editado por: João Miguel Fonseca