Disney+ Day: Um dia repleto de novidades

Dia 12 de novembro, a Disney decidiu apresentar-te uma sexta-feira recheada de novidades, tendo já diversas produções novas disponíveis na plataforma.

Fonte: Enstarz

O Disney+ Day mostrou-se um dia de novidades, com novos conteúdos na plataforma e imensos anúncios de produções futuras, tendo ainda a intervenção de atores e produtores nas redes sociais. A página oficial da Disney+ no Twitter partilhou o que iria estar disponível a partir de ontem, numa lista cheia de filmes e séries para te entreter este fim de semana!

Emily Blunt e Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, abriram este dia da Disney + no Twitter cheios de animação, anunciando um dia de novidades e também a presença do seu mais recente filme, Jungle Cruise, na plataforma, disponível para todos os subscritores.

Traliler de Jungle Cruise, lançado no verão passado.

A primeira novidade dada foi a chegada da Idade do Gelo à Disney! Há por aí fãs destes filmes de animação? No início do próximo ano terão disponivel The Ice Age Adventures of Buck Wild, um filme original da Dinsey + com todos os personagens que adoramos e que promete muita aventura. No Twitter foi publicado o trailer do filme e Simon Pegg, ator que dá a voz ao protagonista, Buck, protagonizou um pequeno momento divertido em que supostamente teria feito uma escultura, mas parece que algo correu diferente do que tinha planeado. Vejam nos vídeos abaixo.

Big Hero 6 é um filme de animação da Disney que maioria deve de conhecer. Lançado em 2014, o filme fez parte da infânica, pré-adolescência e até adolescência de muitos jovens e agora podemos ter o prazer de ver o inconfundível Baymax, o boneco branco cuidador, a voltar com momentos que, vendo pelo trailer, serão muito divertidos e sem nunca esquecer a função de cuidar dos outros.

Criada por Don Hall, diretor da obra original, a série que se centra em Baymax acompanha o protagonista na sua nova rotina como assistente pessoal em San Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tokyo, tal como na obra de 2014. É possível ver Baymax a ajudar nos cuidados de saúde de diferentes moradores, que vão desde uma senhora com dores nas costas até a uma turma escolar que aprende sobre a aplicação de curativos. A série chega à Disney+ em 2022, sem data confirmada para Portugal mas com a indicação de que nos EUA estará disponível no verão.

Para apresentar e anunciar um filme original em março de 2022, Cheaper by Dozen, contámos com a atriz Gabrielle Union e o ator, realizador e produtor, Zack Baff. Dizendo que é uma adaptação da comédia original, centrada numa família multiracial.

O filme original é uma comédia de 2003 com Steve Martin, que acabou por ter uma sequela em 2005. Na trama Tom Baker (Steve Martin) decide mudar-se com a sua família numerosa para outra cidade depois de conseguir uma proposta de trabalho ligada ao seu emprego de sonho, o de treinar uma equipa de futebol de primeira divisão. Porém a vida torna-se mais difícil quando a sua esposa, Kate Baker (Bonnie Hunt), sai para promover um livro que lançara e o deixa sozinho com os doze filhos.

Trailer do primeiro Cheaper by Dozen (2003)

Amy Adams e Patrick Dempsey, protagonistas de Enchanted (2007), um filme que os fãs têm pedido para que fosse disponibilizado na plataforma, informaram os fãs de que os seus desejos foram ouvidos e ainda poderão esperar por uma sequela em 2022, com o nome de Disenchanted.

A nostalgia está de volta, relembra o filme Enchanted com o trailer seguinte:

Diary of a Wimpy Kid, ou como conhecemos melhor em Portugal, Diário de Um Banana, chegou à Disney+ e terá a sua estreia em filme de animação a 3 de dezembro deste ano, tendo sido divulgado o poster e ainda uma possível série associada, ainda sem data prevista. A saga que conquistou crianças e adolescentes já foi adaptada em quatro filmes live-action. O último, Diário de um Banana: Caindo na Estrada, foi lançado em 2017, mas este será uma animação exclusiva da Disney.

The Beatles Get Back é um documentário muito aguardado realizado por Peter Jackson, que tem estreia marcada na Disney+ para o dia 25 de Novembro. O documentário será exibido em três partes e neste Disney+ Day foi revelado um excerto desta produção.

No trecho exibido podemos ver a banda a ensaiar o que se tornaria o tema I’ve Got a Feeling e onde percebemos que será um documentário com um olhar bastante interno deste sucesso mundial. Confere no vídeo abaixo.

Lembram-se dos personagens a que se chamava Tico e Teco? A Disney+ vai trazê-los de volta após 30 anos, num filme com o nome de Chio‘n’ Dale: Rescue Rangers. O filme contará com dois comediantes, John Mulaney e o conhecido ator de Brooklyn Nine-Nine, Andy Samberg.

Se não se estiverem a lembrar destes personagens, Tico e Teco são dois esquilos reguilas que surgem em várias animações da Disney e que tiveram uma própria série em 1989, com o mesmo nome do filme atual.

A Dinsey+ também vai trazer séries em conjunto com o National Geographic, série que contam com parcerias de celebridades como Chris Hemsworth e Will Smith. As séries parecem ser uma boa promessa, diversificando o conteúdo da plataforma e mostrando o lado mais corajoso das estrelas, assim como lugares impressionantes no nosso planeta.

Ainda com o National Geographic, a Disney Plus irá lançar uma série onde explora belos lugares pela América, com o nome de America the Beautiful.

Uma produção que desconhecia totalmente e não estava à espera é Sneakerella, que parece saída do Disney Channel. A trama parece contar com uma inversão dos papéis de Cinderela e do Príncipe, adaptando toda a história a uma versão atual, com um jovem sonhador que é designer de sapatilhas, El (Chosen Jacobs), que parece se apaixonar pela filha de uma família rica e famosa que também está ligada ao meio, Kira King (Lexi Underwood). Todo o filme tem uma influência do Street Style e Hip Hop em si, desde a música às sapatilhas. Pelo trailer sinto que não é criada uma atmosfera de grande entusiasmo pela obra, até estranhamos um pouco, mas veremos o que sai desta produção com correntes modernas e streetstyle disponível na plataforma no dia 18 de fevereiro deste ano.

Quem ainda se lembra da famosa série animada que passava no Disney Channel, The Proud Family? Já havia conhecimento de que iria voltar e no Disney + Day somos presenteados com um trailer que nos mostra The Proud Family: Louder and Prouder. Ao que parece, a trama parece querer adaptar-se a outras faixas etárias, de forma subtil, acompanhando a fase da vida de Penny, a filha mais velha da família que atravessa pela adolescência. A série de animação parece ser promissora e irá estrear no início do próximo ano, fevereiro de 2022.

Para além de todos estes anúncios emocionantes foi também anunciado que irá ser lançada uma nova série, Better Nate Than Ever, na primavera de 2022 e que contará com nomes como Aria Brooks, Michelle Federer, Rueby Wood como Nate, Norbert Leo Butz, Lisa Kudrow, Joshua Bassett como o irmão mais velho do Nate, Anthony.

No outono de 2022 teremos o regresso de Hocus Pocus, com Hocus Pocus 2 e pela mesma altura um live-action de Pinocchio, realizado por Robert Zemeckis. Pinnochio irá conter no elenco Tom Hanks, Cynthia Erivo, Luke Evans no seu elenco e as vozes de Benjamin Evan Ainsworth, Joseph Gordon-Levitt, Keegan-Michael Key e Lorraine Bracco.

Irá também haver uma nova temporada de Highschool Musical The Musical The Series em 2022, sem data completamente definida e uma nova série, The Spiderwick Chronicles, baseada num best-seller com o mesmo nome, mas sem indicação de data de lançamento.

O Willow está de volta! Confusos? Como se brinca no vídeo muitos de vocês não eram nascidos na época em que Willow estreou, em 1988. A trama do filme original dos anos 80 trata da história de Willow Ufgood (Warwick Davis), um fazendeiro e aprendiz de mago, e Madmartigan (Val Kilmer), um grande atirador que vão rumo a uma terra devastada por magia e monstros para salvar a vida de uma pequena princesa. De acordo com a profecia, a princesa é uma bebé que pode dar fim ao reinado da Rainha Má que atormenta a região. 

No vídeo abaixo é apresentada a nova produção de uma maneira engraçada, com o protagonista, Warwick Davis, a apresentar o elenco como se estivesse num reality show e obtendo respostas divertidas, tendo em conta que maioria deles são jovens e não tinham ainda nascido na altura em que o filme foi lançado ou outros apenas assistiram com os pais. Entre o elenco encontramos caras mais conhecidas de outras produções da Disney, como do universo da Marvel, Tony Revolori, que interpreta Flash nos filmes Spider-Man:Homecoming (2017) e Spider-Man: Far From Home (2019). Além dele, está também no elenco Erin Kellyman, que interpretou Karli Morgenthau na série Falcon and Winter The Soldier, lançada este ano, e ainda no filme Han Solo: A Story of Star Wars, como Enfys Nest.

Em seguida foi feita uma publicação sobre um documentário muito aguardado pelos fãs de Star Wars, que já se encontra disponível na plataforma. O documentário, com o nome de Under The Halmet: The Legacy Of Boba Fett, é sobre a personagem Boba Fett, uma personagem que não teve muito tempo no ecrã mas marcou os fãs.

Um dos clássicos de muitas infânicas volta numa série de animação. Faísca McQueen e Mate estão de volta, nas vozes de Owen Wilson e Larry The Cable Guy Cars em 2022. Para além desta série, foi ainda anunciada uma série de animação da Pixar, Win Or Lose , que estará apenas disponível no outono de 2023 e uma pequena série, já em 2022, Zootopia+.

No universo das princesas da Disney, teremos uma primeira imagem da série musical Tiana, realizada e escrita por Stella Meghie e que estará disponível apenas em 2023. A série irá acompanhar a recente princesa da Maldonia numa nova aventura, mas ressalva que o seu passado em Nova Orleães não está longe.

Tiana é a protagonista do filme de animação The Princess and the frog, lançado em 2009 pela Walt Disney Studios. No início do filme, ela é uma empregada de um restaurante e vive no bairro francês de Nova Orleães durante a Era do jazz. Tiana tem o sonho de poder abrir o seu próprio restaurante, mas o dinheiro acaba por ser um problema, então tenta poupar o máximo possível para realizar esse sonho. No entanto, a sua vida dá uma volta quando se vê afetada por um feitiço e acaba por se transformar num sapo, assim como o príncipe Naveen, com quem acaba por ficar. Tiana foi das princesas que mais gostei e será muito interessante voltar a vê-la, tendo em conta que sinto que é uma personagem que tem muito mais a explorar.

Numa produção que podíamos bem ver no Disney Channel, a Dinsey + já tem disponível a série Intertwined, uma série em que uma jovem que quer ser artistas terá de mudar o passado para ver os seus sonhos tornarem-se realidade, viajando até 1994. Vê mais no vídeo abaixo.

Não poderia faltar novidades do Universo da Marvel, e são bastantes que nos esperam, algumas das quais nunca tinhamos ainda ouvido falar, outras que já tinham algumas informações. No vídeo abaixo aparecem todos os nomes lançados, estando entre eles Moon Knight, She Hulk, IronHeart, Secret Invasion.

Se assistiram à série WandaVision devem de ficar bem entusiasmados para uma série que foi anunciada ontem. O nome é Agatha House Of Harkness e contará com uma das melhores vilãs que vimos nas séries. Agatha foi lindamente interpretada por Kathryn Hahn, que conseguiu o prémio de MTV Movie Award: Melhor Vilão para a sua persoangem. Em WandaVision já tinhamos ficado com algumas luzes sobre o passado e a história da vilã, mas tenho a certeza que tem muito a explorar e irá dar-nos uma série muito interessante.

Quanto a séries de animação da Marvel contaremos com Spider-Man Freshman Year, I am Groot e Marvel Zombies e a renovação de What If para uma segunda temporada.

Para o verão de 2022 foi anunciada a série Ms. Marvel, uma das únicas que teve uma data de estreia dentro do universo nos anúncios feitos.

Relembro que muito em breve, mais precisamente dia 24 de novembro, poderemos contar com a estreia da série Hawkeye, que conta com o ator que interpreta o papel de Clint Barton, Jeremy Renner, e introduz uma nova personagem, interpretada por Hailee Stainfield, Kate Bishop. No entanto, a série já terá um spin-off com o anúncio de Echo, uma nativa americana surda que terá a primeira aparição em Hawkeye, interpretada por Alaqua Cox.

Além disto, apenas até dia 14 de novembro o primeiro mês de Disney Plus será 1,99€. Para quem já tem Disney Plus pode ter acesso a mais imagens das séries anunciadas em Marvel Studios 2021 Especial Disney+ Day disponível na plataforma com imagens de todas as séries acima anunciadas.

Este artigo de opinião é da pura responsabilidade do autor, não representando as posições do desacordo ou dos seus afiliados.

Escrito por: Rafaela Boita

Editado por: João Miguel Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s