Série “Glória” mostra ao mundo face desconhecida de Portugal

Primeira produção portuguesa original para a Netflix, Glória, estreou hoje, sexta-feira, dia 5 de novembro.

Quem gosta de séries de espionagem e ação com um bocado de História vai gostar do thriller português que se passa na aldeia de Glória de Ribatejo, nos anos de 1960, na reta final do Estado Novo. A série conta a história do RARET, um centro de transmissões norte-americano que emitia propaganda do país para o leste europeu, o que fez com que a aldeia se tornasse um dos palcos improváveis da Guerra Fria. A história de ficção assente num contexto e em factos reais, é protagonizada pelo engenheiro João Vidal (interpretado pelo ator Miguel Nunes), filho de um alto dirigente do Estado Novo, recrutado pelo KGB, a polícia secreta de Moscovo.

A série tem dez episódios e envolveu cerca de 200 profissionais, sendo 80 actores internacionais e uma equipa de oito argumentistas, numa rodagem que durou mais de quatro meses. Além do protagonista, o elenco é composto por Victoria Guerra, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira, Matt Rippy, Stephanie Vogt, Jimmy Taenaka, Ana Neborac e Augusto Madeira, entre outros nomes.

A autoria é de Pedro Lopes e a realização de Tiago Guedes, tem produção da SPi (divisão internacional da SP Televisão) e coprodução da RTP– canal que também transmitirá a série, em data e periodicidade de exibição dos episódios ainda a conhecer.

Escrito por: Monique Vasconcelos

Editado por: Renato Soares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s