Conheça Drew Binsky – o homem que está prestes a visitar todos os países do mundo

Existem 197 países no mundo. Drew Binsky já esteve em 196 e está prestes a voar, no próximo dia 28, para a Arábia Saudita, única nação que ainda não visitou. Conheça um pouco mais da vida deste norte americano de 30 anos, cuja ocupação é ser viajante a tempo inteiro.

Binsky está prestes a visitar o seu 197° país

Com um espírito aventureiro, muitas histórias para contar, inúmeras fotografias invejáveis e um sorriso contagiante na cara, não é de admirar que Drew Binsky já tenha quase três milhões de subscritores no Youtube e mais de setecentos mil seguidores no Instagram. Nas suas redes sociais, não se limita a partilhar as paisagens paradisíacas ou enigmáticas pelas quais passa. Binsky embrenha-se verdadeiramente na vida dos países que visita, abraçando a sua história, a sua cultura e o estilo de vida dos seus habitantes.

É comum fazer vídeos para o YouTube a informar, por exemplo, o que se pode comprar com 10 dólares em determinado país ou a dar a conhecer personagens fascinantes ou peculiares – o homem mais baixo do mundo, um idoso afegão com uma câmara fotográfica centenária, um indiano que alimenta seis mil pássaros por dia ou uma refugiada que se tornou super modelo são alguns dos exemplos. Já no Instagram, é frequente fazer perguntas aos seus fãs sobre as regiões do globo que já visitaram ou gostariam de visitar, dar conselhos de viajante e elaborar rankings (por exemplo: “top 14 países com a melhor cozinha”, “top 14 bebidas internacionais”, “top 10 países mais subvalorizados”).

Binsky partilha muitos vídeos a informar os seus fãs acerca do que se pode comprar com 10 dólares em cada país
Fotografia de Binsky, tirada no Afeganistão com uma câmara centenária. “Das melhores recordações de viagem que alguma vez recebi” – confessou.
Binsky, no seu Instagram, faz muitas perguntas aos seus fãs e elabora rankings de viagem

Binsky descobriu que a sua verdadeira vocação era conhecer o mundo inteiro depois de, em 2012, ter tido estudado em Praga — que, hoje em dia, ainda considera a sua cidade europeia preferida.

Mesmo sendo formado em economia, não hesitou à primeira oportunidade que teve em trabalhar no estrangeiro. Viajou para a Coreia do Sul para ensinar inglês a crianças e acabou a partilhar as suas experiências num blogue — o Hungry Partier. Em 2015, criou o seu canal no YouTube e, em 2017, atingiu o estrelato após ter partilhado um vídeo sobre a sua experiência de três dias na Coreia do Norte.

Binsky em Pyongyang

As viagens de Binsky já o levaram a conhecer pessoalmente personalidades como o pugilista Manny Pacquiao ou Tommy Remengesau, presidente do Palau.

Binsky esteve em Lisboa em 2012
Binsky e a sua noiva, Deanna Sallao, na Tanzânia
Binsky com crianças da tribo Himba, na Namíbia
Binsky na “terra dos Hobbits” na Nova Zelândia
Binsky no monte Fuji, no Japão, que considera o seu país preferido
Binsky no Taj Mahal, Índia
Binsky esteve na Venezuela em Abril
Binsky a fazer mergulho num lago de alforrecas no Palau, 195° país que visitou

Escrito por: Beatriz Gouveia Santos

Editado por: Filipe Ribeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s