Existem 197 países no mundo. Drew Binsky já esteve em 196 e está prestes a voar, no próximo dia 28, para a Arábia Saudita, única nação que ainda não visitou. Conheça um pouco mais da vida deste norte americano de 30 anos, cuja ocupação é ser viajante a tempo inteiro.
Com um espírito aventureiro, muitas histórias para contar, inúmeras fotografias invejáveis e um sorriso contagiante na cara, não é de admirar que Drew Binsky já tenha quase três milhões de subscritores no Youtube e mais de setecentos mil seguidores no Instagram. Nas suas redes sociais, não se limita a partilhar as paisagens paradisíacas ou enigmáticas pelas quais passa. Binsky embrenha-se verdadeiramente na vida dos países que visita, abraçando a sua história, a sua cultura e o estilo de vida dos seus habitantes.
É comum fazer vídeos para o YouTube a informar, por exemplo, o que se pode comprar com 10 dólares em determinado país ou a dar a conhecer personagens fascinantes ou peculiares – o homem mais baixo do mundo, um idoso afegão com uma câmara fotográfica centenária, um indiano que alimenta seis mil pássaros por dia ou uma refugiada que se tornou super modelo são alguns dos exemplos. Já no Instagram, é frequente fazer perguntas aos seus fãs sobre as regiões do globo que já visitaram ou gostariam de visitar, dar conselhos de viajante e elaborar rankings (por exemplo: “top 14 países com a melhor cozinha”, “top 14 bebidas internacionais”, “top 10 países mais subvalorizados”).


Binsky descobriu que a sua verdadeira vocação era conhecer o mundo inteiro depois de, em 2012, ter tido estudado em Praga — que, hoje em dia, ainda considera a sua cidade europeia preferida.
Mesmo sendo formado em economia, não hesitou à primeira oportunidade que teve em trabalhar no estrangeiro. Viajou para a Coreia do Sul para ensinar inglês a crianças e acabou a partilhar as suas experiências num blogue — o Hungry Partier. Em 2015, criou o seu canal no YouTube e, em 2017, atingiu o estrelato após ter partilhado um vídeo sobre a sua experiência de três dias na Coreia do Norte.

As viagens de Binsky já o levaram a conhecer pessoalmente personalidades como o pugilista Manny Pacquiao ou Tommy Remengesau, presidente do Palau.
Escrito por: Beatriz Gouveia Santos
Editado por: Filipe Ribeiro